Corinthians obtém efeito suspensivo, e Fagner jogará a decisão do Paulista
Suspenso por uma partida em razão do lance com Cueva nas semifinais, lateral continuava treinando como titular no CT Joaquim Grava, e nesta sexta recebeu aval do TJD para jogar
- Matéria
- Mais Notícias
A manhã desta sexta-feira começou com boas notícias para o Corinthians. O clube conseguiu o efeito suspensivo para a punição de um jogo de suspensão do lateral-direito Fagner, que está, portanto, liberado para atuar pela equipe na decisão do Campeonato Paulista deste domingo, contra a Ponte Preta, na Arena de Itaquera.
Todas as partes já previam a conclusão do caso desta forma, já que a decisão do TJD-SP foi apertada. Tanto é que o camisa 23 do Timão trabalhou como titular durante toda a semana, sendo que seu reserva imediato, Léo Príncipe, nem foi testado pelo técnico Fábio Carille. Para a liberação de Fagner ser oficializada, restava apenas o despacho assinado pelo presidente da comissão julgadora, Antônio Olim, o que foi finalizado na manhã desta sexta-feira.
Fagner foi julgado por uma troca de agressões com Cueva, jogador do São Paulo, durante partida válida pelas semifinais do Estadual. João Zanforlin, advogado do Corinthians, argumentou que a briga dos jogadores não foi citada na súmula, logo, sequer despertou a atenção da arbitragem. Os atletas foram denunciados no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), resumido por "ato desleal ou hostil" posteriormente, que prevê até três jogos de gancho, com base nos vídeos da partida. Fagner foi punido com um jogo de suspensão, enquanto o são-paulino recebeu apenas uma advertência na decisão por três votos a dois.
Com Fagner à disposição, o Corinthians para o segundo jogo das finais do Paulistão deve ser o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arama; Paulo Roberto; Camacho, Maycon, Jadson e Romero; Jô.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias