Olheiro Lance!: cinco opções para o Corinthians substituir António Oliveira
António Oliveira foi desligado de seu cargo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians precisará avaliar o mercado em busca de uma reposição para a saída do técnico António Oliveira, demitido nesta terça-feira (2), após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, pelo Brasileirão. Por isso, o Olheiro Lance! listou cinco opções para o Timão colocar no comando de sua equipe.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
+ Corinthians perde para o Palmeiras: 5 motivos que explicam a crise do clube em 2024
Fernando Diniz
Recém-demitido do Fluminense, o treinador que levou o time carioca à conquista da última edição da Libertadores, mas não resistiu aos maus resultados que deixaram o Flu, assim como o Timão, na zona de rebaixamento do Brasileirão. O treinador d seveer uma das opções da diretoria alvinegra neste momento.
+ Corinthians anuncia a demissão do técnico António Oliveira
Cuca
Pouco mais de um ano atrás, o treinador, que estava no Corinthians, acabou demitido de forma precoce, com apenas dois jogos no comando. O motivo foram os protestos de parte da torcida do Timão, que não aceitou a contratação de um condenado por estupro em 1989, na Suíça. Agora, livre após a saída do Athletico, é uma opção.
Fábio Carille
O técnico, atualmente no Santos, é visto como o nome interessante pelo clube neste momento. Carille teve duas passagens como técnico do Corinthians, com 183 jogos, 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Além disso, conquistou o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista, em 2017, 2018 e 2019.
Jorge Sampaoli
Atualmente sem clube, o argentino treinou três grandes clubes brasileiros: o Santos, em 2018/2019, o Atlético-MG, em 2020/2021, e o Flamengo, em 2023. Com um estilo de jogo mais ofensivo, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 pelo Galo.
Luxemburgo
Velho conhecido da torcida do Timão, o treinador veterano está sem clube desde que deixou o próprio alvinegro, no ano passado. Luxemburgo já esteve à frente do Corinthians três vezes: em 1998, em 2001 e, por fim, em 2023. No clube, conquistou o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 2001.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias