‘Operação Cássio’: Timão prepara volta de goleiro para possível título
Presidente do Corinthians diz que 'é impossível' Cássio atuar quarta-feira, contra o Fluminense, mas quer o goleiro presente na Arena no jogo que pode garantir o troféu
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians quer ter Cássio no jogo que pode garantir o título brasileiro, mesmo dizendo ser "impossível" o goleiro entrar em campo. A ideia da diretoria é ter o jogador presente na Arena em Itaquera para assistir à partida contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h45.
Cássio está com a Seleção Brasileira, que entra em campo na terça-feira para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres (20h no horário local, 18h no horário de Brasília). Assim, a ideia é o goleiro pegar um voo de volta ao Brasil na quarta de manhã e chegar momentos antes da partida do Corinthians.
- Para que ele jogue é impossível. Estamos tentando trazê-lo com um pouquinho de antecedência para que ele acompanhe o jogo conosco. Se for um voo diurno, ele chega na quarta tipo umas 18h. Iria para Arena para assistir ao jogo. Não tem como pegar 12 horas de voo e jogar uma partida - afirmou o presidente do clube, Roberto de Andrade, que teve o coro endossado pelo diretor de futebol Flávio Adauto.
- Se ele não puder jogar, fica no banco, ou na tribuna, ele é um dos maiores interessados por estar presente. Tem mantido contatos constantes conosco. Hoje vibrou com a vitória - disse Adauto.
Após a lesão de Walter contra o Atlético-PR, o Corinthians consultou com a CBF a possibilidade de antecipar a volta de Cássio, mas viu a entidade recusar. Com os desfalques, Caíque França será titular no jogo que pode garantir o título.
- Nós consultamos e não fomos atendido. Eles não tinham obrigação de atender. O Cássio vai estar lá, não sei se chega às 18h ou 19h, se vai para o banco. Ele quer estar aqui. Pode dar o título? Pode até dar o título, mas se não der quarta pode ser no domingo. Se não der, pode ser no outro domingo. Aprendemos a ter paciência e não cair no desespero - declarou Adauto.
Antes de perder o jogo contra o Atlético-PR, Cássio havia sido desfalque em apenas um compromisso do Timão nesta temporada, quando foi poupado da partida contra o Linense, na primeira fase do Paulistão. O goleiro é quem mais atuou neste ano pelo Timão, com 64 jogos.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias