Osmar Loss deixa cargo de técnico e volta a ser auxiliar do Corinthians

Após derrota para o Ceará, diretoria informou que Loss deixará o cargo de técnico para voltar a ser auxiliar. Timão busca novo treinador já para o clássico contra o Palmeiras

imagem cameraOsmar Loss deixou o cargo de técnico após derrota para o Ceará (Foto: Stephan Eilert/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/09/2018
22:23
Atualizado em 06/09/2018
11:46
Compartilhar

Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians. Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, ele deixou o cargo e voltará a ser auxiliar. O Timão busca um novo treinador para comandar a equipe já no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Loss foi promovido a treinador em maio, após a saída de Fábio Carille. Neste período, ele comandou a equipe em 25 jogos, com dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 46,6% de aproveitamento.

- A gente não vem vendo a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Loss é, o quanto é conhecedor. Volta a ser nosso auxiliar, ele é jovem. Podemos até ter queimado etapas. A gente é contra a troca de treinador, tentamos não fazer, viemos lutando, mas infelizmente não conseguimos. A gente até acha que pode extrair mais, o time pode render mais. A posição na tabela não é boa - anunciou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, após a partida em Fortaleza.


Duílio disse que não há em negociação em andamento com algum técnico. No entanto, ele espera que o novo treinador já comande a equipe no clássico contra o Palmeiras no domingo.

- Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo - disse Duílio.

- Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar - acrescentou o dirigente, lembrando o antigo treinador, que assumiu algumas vezes como interino antes de ser efetivado no fim de 2016.

O Corinthians tem dois confrontos importantes nos próximos dias: domingo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na quarta-feira, diante do Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Para Duílio, há tempo suficiente para uma melhora de olho na competição de mata-mata.

- A gente espera ter uma melhor, pra isso a troca. O time não vem rendendo o esperado. A gente tem certeza que tem que trabalhar bastante, falta uma semana, o Corinthians tem todas as condições de conseguir a classificação - analisou Duílio.

Duílio fez o anúncio da troca no comando do Corinthians, acompanhado do gerente de futebol Alessandro Nunes. O presidente Andrés Sanchez não viajou para Fortaleza. O Timão retorna a São Paulo nesta quinta-feira.

Siga o Lance! no Google News