Papo com Fábio Santos e comprometimento tático: como Bidu busca retomar espaço no Corinthians
Bidu ganha voto de confiança de Luxemburgo no Timão após boa impressão contra o Botafogo
A lateral-esquerda virou uma dor de cabeça para o torcedor do Corinthians em 2023. Tanto Fábio Santos quanto Matheus Bidu vem apresentando problemas defensivos e nenhum dos dois consegue se firmar como dono da posição.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Após cometer o pênalti que resultou na vitória do Fortaleza sobre o Timão, Bidu ganhou voto de confiança de Vanderlei Luxemburgo, que o escalou como titular na vitória sobre o Botafogo. Foi do camisa 21 o cruzamento que resultou no gol de Gil contra o líder do Brasileirão.
Apesar das críticas, Bidu mantém boa relação e conversa constantemente com Fábio Santos para seguir a cabeça no lugar e evitar oscilações.
- Sabemos que críticas vão vir, faz parte do futebol. Quarta-feira você não presta, domingo você já presta; acontece isso aí. Em relação ao Fábio Santos, viemos trabalhando muito forte para ajudar a equipe da melhor forma. Sabemos que é muito difícil não ter oscilações durante os jogos, mas às vezes acontece, faz parte da temporada. Sempre conversamos um com o outro para poder agregar à equipe - disse Bidu.
Além de Fábio Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo também vem auxiliando Bidu no Corinthians. Após os jogos contra Fortaleza e Botafogo, o treinador corintiano disse que Bidu está passando por um processo de adaptação na carreira, já que ele atuava como ala, em uma linha de cinco defensores, na campanha do título do Cruzeiro na Série B, em 2022.
- O jogador precisa se adaptar rápido à posição. Mas ele é um jogador bastante útil. Foi importante para ele ter o cruzamento hoje para apagar um pouco a imagem do jogo contra o Fortaleza - afirmou Luxemburgo.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Durante a última janela de transferências, a diretoria do Timão chegou a monitorar o paraguaio Alan Rodríguez e Paulinho, brasileiro que atua no futebol dinamarquês, mas em ambos os casos a situação não passou de uma consulta e os valores informados foram considerados superiores ao que o clube alvinegro desejava investir. A ideia era que um deles, caso contratado, assumisse a condição de titular até o fim deste ano.