Para coroar reação no Timão, Cássio quer maior sequência sem ser vazado
Sem sofrer gols há três partidas, goleiro do Corinthians espera igualar maior série do ano, conquistada em abril, que é de quatro jogos. Ele deu 'volta por cima' para retomar sua vaga
A passagem de Cássio pelo banco de reservas do Corinthians durou apenas oito partidas. Jogador do clube desde 2012 e ídolo graças aos cinco títulos conquistados neste período, o camisa 12 recuperou a condição de titular contra o Flamengo, quando Walter ficou no banco, e se firma outra vez na equipe, agora sob comando do técnico Cristóvão Borges.
A boa fase é tão notável que Cássio pode alcançar uma marca importante domingo, contra o São Paulo: caso não sofra gols, o camisa 12 igualará sua maior série sem ser vazado em 2016. A sequência atual é de três jogos (América-MG, Flamengo e Chapecoense), e a meta é ficar quatro partidas sem sofrer gols, como fez entre 16 e 26 de março, contra Cerro Porteño (PAR), Linense, São Bernardo e Ituano. Seria a coroação “ideal” para a sua volta por cima.
– Passei por um momento difícil, e quando a cabeça não está legal a gente acaba sentindo, tua reação não é a mesma. Passei por esses problemas, coloquei a cabeça no lugar, me concentrei no meu trabalho e aí consigo ter uma regularidade boa. Estou retomando e feliz por isso – afirmou.
Cássio havia perdido a posição no início do Brasileiro, momento em que vivia problemas pessoais, como a morte de sua avó, de quem era bem próximo. O goleiro ainda passou por problemas físicos, e virou reserva com Tite. No processo da chegada de Cristóvão, o então titular Walter se contundiu e reabriu espaço ao ídolo. Então, é hora de retomar o protagonismo.
– É um começo bom, mas tem muita coisa pela frente – ele avisa.