Bi mundial do Corinthians completa 11 anos: por onde andam os titulares da final?
Foi a última vez em que um clube fora da Europa conquistou o título
- Matéria
- Mais Notícias
Há onze anos, o Corinthians conquistava um dos maiores títulos de sua história: o bicampeonato mundial da Fifa. A conquista ficou marcada pela vitória sobre o Chelsea, da Inglaterra, na final e a “invasão" da torcida corintiana em Yokohama, no Japão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Um dia que ficará na memória de milhares de loucos espalhados pelo mundo como inesquecível.
Mais de 30 mil estiveram in loco no jogo entre Timão e os Blues. As arquibancadas do estádio de Yokohama foram tomadas pela felicidade corintiana.
O gol do título foi marcado por Paolo Guerrero, mas o peruano dividiu a atuação de gala com o goleiro Cássio, que fechou o gol para garantir a noite inesquecível para o Corinthians. Relembre como estão os personagens que iniciaram aquela final histórica:
Cássio: Para muitos o maior jogador da história do Corinthians, o goleiro fez defesas importantes na conquista de 2012. Segue como titular absoluto da meta alvinegra.
Alessandro: Lateral-direito e capitão no título mundial, o ex-jogador ocupou cargo de gerente de futebol na gestão de Duílio Monteiro Alves. Deixará o clube ao fim do ano porque Augusto Melo assumirá a presidência alvinegra.
Chicão: Zagueiro titular na conquista internacional, o ex-jogador foi anunciado como coordenador técnico do Corinthians na gestão Augusto Melo. O mandato do novo presidente começa em 4 de janeiro de 2024.
Paulo André: Companheiro de Chicão na zaga do histórico time do Corinthians de 2012, o ex-zagueiro trabalha como gestor ao lado do ex-atacante Ronaldo. Ele cuida das estratégias esportivas de Cruzeiro e Valladolid, da Espanha.
Fábio Santos: Lateral-esquerdo na campanha do bi mundial, encerrou a carreira justamente no Corinthians ao fim do Campeonato Brasileiro de 2023.
Ralf: O experiente volante de 38 anos segue em atividade. Disputou a Série B de 2023 pelo Vila Nova. Clube goiano deixou escapar o acesso na última rodada, quando dependia somente de seu próprio resultado.
Paulinho: Um dos mais técnicos jogadores da equipe campeã em 2012, o meio-campista voltou ao Timão e neste ano sofreu uma lesão grave no joelho que o deixou ausente dos gramados por quase toda a temporada.
Danilo: Figura-chave no meio de campo do Corinthians campeão do mundo, atualmente é o técnico do sub-20 da equipe alvinegra. Chegou a ocupar cargo de comandante interino do time profissional em 2023.
Jorge Henrique: Atacante titular no Mundial de 2012, disputou neste ano campeonato de Fut-7 pela equipe do SA Betesport, de Recife, em Puebla, no México. No entanto, não se aposentou dos gramados e pretende prosseguir na carreira em 2024.
Emerson Sheik: Autor dos dois gols na final da Libertadores contra o Boca, título que deu vaga no Mundial de Clubes de 2012, o ex-atacante trabalha atualmente como comentarista no SBT.
Paolo Guerrero: Autor dos dois gols da campanha no Mundial (contra Al-Ahly e Chelsea), o atacante segue em atividade. Em 2023, foi campeão da Copa Sul-Americana pela LDU, com vitória sobre o Fortaleza na final, no Uruguai.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias