Paulinho, ex-Corinthians, fez seu jogo de despedida neste sábado (21), no Estádio do Canindé, na zona norte de São Paulo. A partida foi disputada entre o Time P8B, formado por ex-companheiros do Timão, e o Time SEL15, com jogadores que atuou quando vestiu a amarelinha. A partida terminou empatada por 8 a 8, com direito a quatro gols do homenageado do dia.
➡️ PQPaulinho! O Lance! relembra capa de jornal de gol histórico de Paulinho
Os torcedores presentes eram de maioria corintiana que vieram prestigiar, pela última vez, o ídolo alvinegro nos gramados. A Fiel não parou de gritar o nome do meia durante o jogo. Logo nos primeiros minutos da partida, Paulinho entrou na área, bateu forte e abriu o placar para o Time P8B. Durante o primeiro tempo, o filho mais velho do ex-jogador, Benjamin, entrou em campo e também marcou.
Durante o intervalo, o jogador de 36 anos distribuiu bolas e camisetas para a torcida, que queria ver o jogador de perto. No segundo tempo, Paulinho ficou no banco e reservou os últimos 45 minutos para assinar as camisetas que os torcedores arremessavam no campo. Seu filho mais novo, Zé Pedro, foi o protagonista da segunda metade e também marcou.
O ex-jogador do defendeu a camisa alvinegra entre 2010 e 2013, com 219 jogos e quatro títulos: Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012 e o Paulista de 2013. Estes números dão a Paulinho uma competição conquistada a cada 54 jogos pelo Corinthians, que retornou ao clube em 2022, após uma longa passagem pelo exterior.
Pela Seleção Brasileira, Paulinho atuou em duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018. Homem de confiança de Felipão, e posteriormente de Tite, foi fundamental na conquista da Copa das Confederações de 2013, vencida no Maracanã, no Rio de Janeiro.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Escalações dos times na despedida de Paulinho
Time P8B (Paulinho 8)
Cirulli (goleiro), Michael, João Vitor, Cris, Fabio Santos, Lucas Villarruel, Ivan, Icaro, Paulinho, Denilson e Felipe
Time Seleção
Geison (goleiro), Daniel Thiago Silva, Ricardinho, Lucas Pitton, Amaral, Nando, Otávio, Matuan, Danilinho e Tinho