Pedrinho brilha, Corinthians vence o XV de Jaú no Paulistão Sub-20 e amplia sequência invicta
Com os dois gols de Pedrinho, Timão venceu o XV de Jaú e assumiu a liderança do Grupo 13 no Campeonato Paulista Sub-20
Em duelo válido pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians superou o XV de Jaú por 2 a 0, na Fazendinha, em São Paulo. Pedrinho (2x) fez os gols corintianos na partida. O time treinado por Danilo não perde há 11 jogos.
+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022
Com o resultado, o Timão chega aos seis pontos e assume o primeiro lugar do Grupo 13. A equipe de Jaú ainda não venceu na segunda fase do estadual paulista.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a terceira fase, onde os 16 classificados serão divididos em quatro grupos.
O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no sábado (16), às 15h, contra o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20.
+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil
O JOGO
Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o XV de Jaú: Wesley; Cauan, Tchoca, Renato e Vítor Meer; Thomas Argentino, Moscardo e Riquelme; Juninho, Pedrinho e Mindinho.
No primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades para furar a defesa adversária, enquanto o time visitante explorava os erros na saída de bola do Timãozinho e buscava abrir o placar. Os primeiros 45 minutos não foram de grandes chances para ambas equipes.
Na segunda etapa, o Corinhtians subiu a sua marcação e chegou ao primeiro gol aos cinco minutos. Mindinho fez boa jogada e tocou para Pedrinho. O meia conduziu pela esquerda, aproveitou o espaço cedido pelo XV de Jaú e chutou forte, inaugurando o marcador.
A equipe visitante tentou responder em cobrança de falta, mas o goleiro Wesley afastou o perigo. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Juninho avançou pela direita e cruzou na medida para Pedrinho, que empurrou para o fundo das redes e fez o seu segundo gol na partida.
Com confortável vantagem no placar, o técnico Danilo começou a poupar alguns jogadores e controlou a partida. O Timão ainda teve dois gols anulados no segundo tempo.