Pedrinho e Vital têm rara chance e empolgam torcida do Corinthians

Eles farão apenas o segundo jogo juntos como titulares do Corinthians nesta quinta-feira, contra o América-MG, e buscam mostrar o entrosamento que têm fora de campo

imagem cameraPedrinho e Mateus Vital em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/05/2018
19:41
Atualizado em 31/05/2018
07:00
Compartilhar

Xodós da torcida do Corinthians, Pedrinho e Mateus Vital serão titulares juntos apenas pela segunda vez. A dupla iniciará a partida contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 18h, pela oitava rodada do Brasileirão.

Se dentro de campo eles ainda não tiveram muito tempo, fora eles praticamente são inseparáveis. Desde que Vital chegou ao Timão em janeiro, tornou-se grande amigo de Pedrinho. Eles, inclusive, passaram a concentrar juntos.

A explicação para a rápida afinidade vem por conta da idade: os dois têm apenas 20 anos. Os jovens "infernizam" os outros jogadores no CT Joaquim Grava, tanto nas brincadeiras quanto no futmesa que tornou-se mania entre os atletas.

Nos jogos, porém, foram apenas sete vezes que estiveram em campo juntos. Só uma como titulares: no empate por 1 a 1 com o Sport, pela sexta rodada do Brasileirão.

Eles ainda participaram juntos por alguns minutos nos jogos contra Ceará, São Paulo, Bragantino (em dois jogos), Deportivo Lara, Botafogo-SP e Mirassol. Nessas ocasiões, o Corinthians saiu derrotado apenas uma vez: contra o Bragantino, por 3 a 2. No entanto, o Timão reverteu a vantagem no duelo de volta e avançou.

Com esse retrospecto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota quando atuam juntos por pelo menos alguns minutos, Pedrinho e Vital se tornaram esperança da torcida para o Timão vencer o América-MG (veja algumas reações abaixo). Vão corresponder?

Siga o Lance! no Google News