Pedro Henrique crê em Fiel paciente com jovens do Timão e quer evoluir
Aos 21 anos, zagueiro deve ter sequência por conta da lesão de Balbuena e quer evoluir com os erros. Corinthians terminou jogo de domingo com linha defensiva da base
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 21 anos, Pedro Henrique deve ter uma sequência na zaga do Corinthians por conta da lesão muscular de Balbuena. O jovem foi titular nas duas partidas da Florida Cup e perdeu a posição com a chegada de Pablo. No último domingo, substituiu o poupado Pablo, viu Balbuena ter de ser substituído e ganhou a concorrência de Léo Santos, que entrou e marcou o gol de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.
Pedro Henrique acredita que a torcida corintiana terá paciência com os jovens jogadores. No fim do jogo contra a Ponte, por exemplo, a linha defensiva era formada por ele, Léo Príncipe, Léo Santos e Guilherme Arana.
- A torcida demonstrou paciência ano passado comigo. Não fiz boas partidas, mas fiz algumas boas também, e a torcida teve paciência. Acho que esse ano vai ter também, tanto que a torcida cobra para colocar os jogadores da base. E cobrança, se tiver, é normal. Todo clube é assim, e aqui não é diferente - afirmou Pedro Henrique, em entrevista coletiva nesta segunda-feira
O zagueiro agora quer evoluir com a sequência de jogos no Corinthians. Ele admitiu que em 2016 estava "muito afobado" e quer aprender com os erros.
- Ano passado eu comentei que estava muito afobado. Neste ano, venho melhorando isso nos treinamentos, o pessoal vem me cobrando muito e eu aceito, porque as cobranças vêm para você melhorar - disse o zagueiro, que também analisou sua atuação contra a Ponte.
- No primeiro tempo eu errei alguns passes, mas logo depois consertei algumas coisas. O professor falou comigo. É com erros que vamos crescendo no decorrer do campeonato, agora é dar sequência para adquirir ritmo de jogo. Até porque essa foi só minha segunda partida, tenho que ser melhor nessa sequência que eu vou ter de jogos - analisou.
O Corinthians ainda tem no elenco principal o zagueiro Vilson, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O clube ainda não divulgou ser vai inscrever outro defensor no Campeonato Paulista.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias