Pedro Henrique terá a chance de ser titular do Corinthians por ao menos dois jogos, mas pode ver a sequência aumentar caso o titular Balbuena seja vendido durante a janela de transferências do meio desta temporada. O empresário do paraguaio disse que tem três propostas de clubes europeus, mas Pedro Henrique disse não pensar na possível saída do seu concorrente.
Pedro Henrique ganhou a oportunidade de ser titular contra Vitória e Bahia, os dois últimos jogos até a parada para a Copa do Mundo, porque Balbuena está com a seleção paraguaia para a disputa de um amistoso com o Japão.
- Estou trabalhando nos dois jogos. Caso se concretize alguma coisa... A princípio o Balbuena está no Corinthians. Tenho que pensar nos dois jogos e esperar o que vai acontecer - disse Pedro Henrique, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Aos 22 anos, Pedro Henrique se diz preparado para substituir Balbuena no Corinthians.
- Substituir o Balbuena sempre é difícil, ele está fazendo grandes temporadas aqui no Corinthians. Mas estou preparado para agarrar da melhor maneira possível quando eu tiver a chance. Tenho que manter o foco, tem grandes jogadores aqui que podem suprir os desfalques - afirmou Pedro Henrique.
Sem Balbuena, Pedro Henrique formará dupla de zaga com Henrique. O jogo contra o Vitória será neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão.