Se perder no domingo, São Paulo terá mais derrotas na Arena que o Timão
Em 74 jogos em Itaquera, Corinthians foi derrotado apenas quatro vezes, mesmo número que o rival do próximo domingo. Detalhe: Dênis é o goleiro rival mais vazado do estádio...
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians já realizou 74 jogos em sua arena. No local não há equipe que teve mais vitórias, gols marcados, gols sofridos, empates... Nada mais natural e óbvio, afinal o Timão é quem mais atuou em Itaquera. Entretanto, neste domingo, o Timão pode ser superado em um quesito na própria casa: número de derrotas.
O Alvinegro só foi batido quatro vezes no estádio (por Figueirense Guaraní-PAR, Palmeiras e Santos), mesmo número do São Paulo, que perdeu os quatro Majestosos que teve em Itaquera. O Tricolor tentará evitar o nada agradável recorde nesta 15ª rodada do Brasileirão.
As lembranças são-paulinas na casa corintiana são as piores possíveis. Além de ter perdido todos os confrontos, o clube do Morumbi foi goleado por 6 a 1 pelo rival justamente no clássico em que o Timão levantou a taça do Brasileirão de 2015.
Relacionadas
O placar elástico foi determinante para garantir outro recorde negativo ao Tricolor. Titular naquela ocasião, Denis é o goleiro adversário que mais sofreu gols em Itaquera. Além daqueles seis, ele levou outros cinco, totalizando 11. Renan, do Goiás, vazado oito vezes, é o segundo.
O retrospecto diante do rival dá confiança à Fiel, mas é minimizado no Corinthians. Jogadores e membros da comissão técnica pragam que é preciso muita atenção, mesmo com o rival desgastado pela Libertadores.
– Será perigosíssimo. Em clássico as coisas sempre valem, já há uma motivação por si só e é hora de quem está por baixo melhorar – analisou o técnico Cristóvão Borges, sábado.
Fora das quatro linhas também há chance de novo recorde no Majestoso, mas este é mais difícil. O maior público em um jogo do Corinthians na Arena foi justamente na goleada sobre o São Paulo, em novembro do ano passado, quando 44.976 pessoas pagaram ingresso. Para domingo, quatro setores já estão esgotados, restando só os mais caros: Oeste Superior (R$ 120) e Inferior (R$ 120).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias