Perigo de rebaixamento? Luxemburgo analisa momento do Corinthians no Brasileirão
Timão está perto da zona de descenso
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o momento do Corinthians na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandando a equipe em má fase na temporada e perto da zona de rebaixamento, Luxa evitou falar sobre uma chance de queda para a segunda divisão e fez uma projeção de melhora nos próximos jogos.
- Tem tanto jogo pela frente para falar isso... O ano que o Flamengo foi campeão, ele começou a jogar muito no segundo turno e foi ganhando e ganhando. A projeção para ser campeão não, só na Copa do Brasil. Mas com três ou quatro vitórias você está brigando pela Libertadores. Hoje é complicado, mas amanhã não dá para saber. Você pode ter certeza que se ganhar três ou quatro jogos a pontuação melhora bastante - analisou Luxemburgo.
+ Renato Augusto na lista! Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato neste sábado
O Corinthians está na 15ª colocação, somando 12 pontos, a apenas um ponto do Z4. O Timão tem chance de entrar na 'zona da confusão' se Goiás e Cuiabá vencerem Coritiba e Santos, respectivamente. Mesmo assim, Luxa acredita em uma recuperação para melhorar o aspecto emocional do elenco.
- Isso tem sido uma constante, trabalhar o emocional. E você vê o gol o abatimento da equipe para crescer de novo. Saindo atrás a gente tem o choque de outra vez acontecer. Realmente abate. Tem que fazer um trabalho para melhorar para o jogo seguinte. Trabalho constante. A gente tem que melhorar no geral, essa é a verdade. Não adianta melhorar individual, tem que ser no todo. A cobrança vai existir para todo mundo, para mim e jogadores - concluiu.
Agora, o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil, onde está nas quartas de final e encara o América-MG, na quarta-feira (5), às 21h30, fora de casa. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo contra o Atlético-MG, no domingo (9), às 16h, no Mineirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias