Perto de deixar o Corinthians, Du Queiroz foi o ‘pulmão’ do meio-campo em 2022
Envolvido na negociação pela compra em definitivo de Yuri Alberto, Du Queiroz liderou o Timão em desarmes na última temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians está próximo de acertar a compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, mas para isso o clube alvinegro venderá parte dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit, da Rússia, para abater o valor pedido pelos russos.
Relacionadas
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão
Em 2022, Du Queiroz teve uma temporada de afirmação no Timão. O volante disputou 66 jogos e foi o atleta com mais partidas disputadas pelo clube em 2022, ao lado de Róger Guedes.
Como primeiro ou segundo volante pela direita, o atleta de 22 anos foi o líder da equipe em desarmes (91) e bolas recuperadas (267), segundo o SofaScore, sendo peça-chave no setor.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Mas Du Queiroz não contribuiu apenas defensivamente. Desde que chegou ao clube alvinegro, o técnico Vítor Pereira fez questão de dar um foco especial nas finalizações do volante, o incentivando a chegar com mais frequência à área.
O resultado deste trabalho específico veio contra o Boca Juniors, na Bombonera. Na fase de grupos da Libertadores, Du foi às redes no empate por 1 a 1 com os argentinos, sendo este seu primeiro gol na carreira. Perto do final da temporada, ele voltou a balançar as redes contra Flamengo e Coritiba, pelo Brasileirão.
Como Du Queiroz só deve ir ao futebol russo na metade de 2023, o técnico Fernando Lázaro poderá utilizar o jovem volante na primeira parte da temporada. Vale lembrar que o Timão detém 90% dos direitos econômicos do atleta, e ainda não foi divulgada a porcentagem que será mantida pelo clube alvinegro na negociação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias