O Corinthians anunciou nesta terça-feira a reativação da marca "Fielzinha", que é uma máquina de cartões de crédito e débito licenciada pelo clube, e que repassa a ele um percentual de todas as transações realizadas no mercado. A parceria com a empresa Innova Capture, que cuida de meios de pagamento, existe desde 2015, mas foi remodelada. O clube exibe a marca em placas no CT Joaquim Grava e ainda terá outras ativações, como logotipo em camisa de jogo.
- Trabalhamos para criar novas oportunidades de negócios e, consequentemente, fontes de receita para o Corinthians. O projeto da Fielzinha, realizado em parceria com a Innova, foi reformulado e tem grande potencial. O clube acredita no sucesso do produto e trabalhará, junto com a empresa, para que se torne realidade - explica Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.
A projeção de lucro do Timão com a Fielzinha é alta: até R$ 50 milhões em cinco anos. As receitas são mensais, recorrentes e sem prazo de validade, com valores em crescimento gradativo. Em outras palavras: enquanto a máquina estiver sendo usada, o clube participará da receita.
Em comunicado oficial, o clube explica que a máquina pode ser usada por torcedores de quaisquer clubes, pois tem taxas atrativas e vantajosas para os comerciantes. Quem torce para o Timão, no entanto, concorrerá a experiências específicas, como como ir ao CT, conhecer os jogadores, assistir às partidas do Timão na Arena Corinthians, ganhar camisas autografadas e até receber visitas dos atletas em seus estabelecimentos. A Fielzinha tem um site (www.fielzinha.com.br) para os comerciantes interessados em instalá-la.