A Fiel sonha com a contratação de Pogba. Em dezembro, o meia francês declarou que jogaria de graça no Corinthians, durante entrevista do influenciador Luva de Pedreiro ao 'The Noite', do SBT. O clube alvinegro não assume oficialmente que negocia com o jogador francês, mas internamente, há quem defenda a negociação.
Yuri Alberto revela pedido de Memphis para sua permanência no Corinthians
Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, apontou que a prioridade do Timão é a manutenção do elenco para a próxima temporada. Com todos os jogadores mantidos, a contratação de Pogba poderia ultrapassar o limite de atletas estrangeiros permitidos pelo regulamento do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o Campeonato Brasileiro passou a ter um limite de nove estrangeiros por equipe na competição. Anteriormente, eram permitidos apenas sete atletas. O Timão possui oito jogadores não nascidos no Brasil em seu elenco.
Jogadores estrangeiros do Corinthians
- Rodrigo Garro (Argentina)
- Romero (Paraguai)
- André Carrillo (Peru)
- Memphis (Holanda)
- Héctor Hernández (Espanha)
- José Martínez (Venezuela)
- Diego Palacios (Equador)
- Félix Torres (Equador)
Estratégia na gestão Augusto Melo
Com 31 anos, Paul Pogba está sem clube após ter rescindido contrato com a Juventus, da Itália, em novembro deste ano. O jogador cumpre suspensão por doping pelo uso de testosterona, substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), e só pode voltar a atuar em março.
Na última janela de transferências, o Corinthians apostou em jogadores estrangeiros e contratou três atletas: José Martínez, Héctor Hernández e Memphis. A estratégia de buscar reforços na América do Sul, e ocasionalmente na Europa, tem sido uma forma adotada pelo Timão para a montagem do elenco
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Com exceção de Romero, todos os outros sete estrangeiros foram contratados pelo Corinthians durante a gestão Augusto Melo, que começou em 2024. A chegada de Pogba pode obrigar ao Timão mudar a rota, e passar a buscar apenas reforços brasileiros.