Prefeitura de SP cobra mais de R$ 28 milhões do Corinthians, diz blog
De acordo com o Blog do Perrone, Prefeitura acionou o Timão pelo não pagamento do IPTU do terreno do Parque São Jorge referente ao período de 2014 até 2018
A Prefeitura de São Paulo acionou o Corinthians na Justiça solicitando o pagamento de R$ 28.469.607,32 referentes ao IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) do terreno do Parque São Jorge, localizado na zona leste da capital paulista. A informação foi publicada pelo Blog do Perrone na manhã desta sexta-feira.
De acordo com o blog, a cobrança da Prefeitura é referente aos anos de 2014 a 2018. A Justiça determinou que o Corinthians tem cinco dias para quitar a dívida ou apresentar bens para a penhora. O clube ainda tem um mês para contestar a cobrança municipal.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Através de nota, o Corinthians informou que não foi notificado da ação, mas apresentará sua defesa no caso quando necessário. 'O Sport Club Corinthians Paulista informa que não foi citado. No entanto, a tempo e modo apresentará sua defesa', afirmou o clube ao blog.
O Corinthians, assim como outros clubes paulistas, é isento de pagar o IPTU. Entretanto, para isso, o Alvinegro precisa pedir anualmente a isenção à Prefeitura. Como o Timão tem outras dívidas com o município e está inscrito no Cadin (Cadastro Informativo Municipal) não é possível conseguir a isenção do imposto, o que acaba gerando um problema ainda maior para o clube.