Preparador do Corinthians detalha plano para colocar Sheik em campo

Walmir Cruz fala da programação do atacante de 39 anos antes de entrar em campo novamente pelo Timão. Ele faz elogios ao jovem meia Mateus Vital, recém-chegado

imagem cameraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2018
01:35
Atualizado em 18/01/2018
06:50
Compartilhar

A preparação física do Corinthians já tem um planejamento para deixar o atacante Emerson Sheik, de 39 anos, apto a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.Sheik chegou ao clube nesta terça-feira após ser anunciado como reforço e já iniciou os testes e exames para entrar em campo o mais rápido possível. Pressa, aliás, da qual a preparação está ciente, já que o atleta assinou contrato apenas até o fim de junho. Por isso, seguirá uma programação acelerada, mas sem excessos.

- Não temos projeção ainda de quando ele vai jogar porque ele terminou de fazer as avaliações nesta quarta. Fez o exame cardiológico pela manhã e treinou à tarde. Na quinta faz outro exame pela manhã e treina à tarde. Na sexta, faz dois períodos. Vamos intensificar um pouquinho os treinos porque não temos muito tempo a perder com o Sheik. Temos de ser um pouco mais pontuais com ele para fazer a coisa andar certa e da melhor maneira, senão ele se machuca - afirmou o preparador físico Walmir Cruz.

O preparador também falou sobre as situações dos outros reforços que ainda não estrearam, casos do zagueiro Henrique e do meia Mateus Vital. O defensor que veio do Fluminense e deve ser anunciado ainda esta semana estava com uma preparação física diferente.

- Ele vinha treinando com personal. Aqui treinou dois períodos na quarta. Talvez a partir desta semana já faça um trabalho com bola, mas não já junto do grupo. Seria essa mescla que a gente faz de colocar o atleta para fazer um pouco de bola com complemento físico. Vamos nesse processo e vendo a evolução dele. Não dá para projetar. A partir do momento que for melhorando, aumentamos a carga dele e aí vamos liberar para trabalhar mais com o grupo - esclareceu Cruz.

Já com Mateus Vital, meia que veio do Vasco, Walmir Cruz foi só elogios e indicou que ele deve ser o primeiro dos três a ser liberado para jogo.

- Mateus tem uma formação muscular muito boa, vamos ter apenas que desenvolver um pouquinho mais a parte superior dele, mas você vê que é um atleta equilibrado. Estava na pré-temporada com o Vasco, então possivelmente estará com o grupo na quinta-feira, fazendo um complementos após o treino - afirmou.

Siga o Lance! no Google News