menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Timão diz que ‘vai levando’ Carille e reforça: ‘É interino’

Roberto de Andrade mais uma vez não descarta contratar novo treinador ainda nesta temporada, mas afirma que 'tudo pode acontecer'. Clube descarta profissional estrangeiro 

Roberto de Andrade, em entrevista na Arena (Foto: Bruno Cassucci)
imagem cameraRoberto de Andrade, em entrevista na Arena (Foto: Bruno Cassucci)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/09/2016
01:02
Atualizado em 22/09/2016
01:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roberto de Andrade é evasivo. O presidente do Corinthians diz que Fabio Carille fica no comando da equipe até o fim do ano, mas não descarta contratar um novo técnico ainda nesta temporada. Ao mesmo tempo que faz elogios ao interino, indica que acha prematuro efetivá-lo no cargo. A dúvida sobre o que fazer fica clara e transpareceu em uma frase dita na zona mista da Arena, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira:

- A gente vai levando até aparecer alguém.

O Timão, porém, ainda não sabe quem é esse alguém. Roger Machado, ex-Grêmio, e Eduardo Baptista, hoje na Ponte Preta, são nomes que agradam, mas também sofrem rejeição por ainda serem inexperientes e sem títulos no currículo.

continua após a publicidade

Enquanto isso, o ex-auxiliar Fábio Carille vai sendo mantido. Roberto de Andrade, porém, reafirmou que ele "é interino, nunca falei que não":

- Estamos trabalhando e sabemos da capacidade dele. Tudo pode acontecer e, se tiver a oportunidade, vai acontecer. Ele está até o final do ano, mas tudo pode acontecer - comentou o mandatário.

O entendimento da diretoria alvinegra é de que Carille pode sofrer com a pressão de comandar o Corinthians e ser "queimado" precocemente. A aceitação dele com a torcida e o elenco pode pesar, mas não deve ser determinante. Além de um bom profissional em campo, o Timão se preocupa em ter um bom gestor de grupo. Estrangeiros estão descartados.

- Não e questão de preferência, são os que estão aí. São sempre os mesmos treinadores, a gente não vai trazer ninguém da Europa, da Ásia, então a gente sempre acaba ao redor desses que estão no mercado, é normal - finalizou Roberto de Andrade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias