Pressionado, Corinthians segura empate e sai no lucro; leia análise
Timão vinha de uma eliminação na Libertadores e apresentou um jogo de pouco criatividade contra o também pouco criativo São Paulo. Resultado mantém tranquilidade
O empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, saiu de bom tamanho para o Corinthians. Pressionado depois de ter sido eliminado na Copa Libertadores, o Timão não teve uma atuação de encher os olhos, mas conseguiu segurar seu adversário fora de casa. A opção de Tiago Nunes em escalar Luan aberto pelo lado direito não deu certo e a equipe não conseguiu demonstrar a ofensividade dos últimos jogos.
O bom futebol deste início de temporada do Corinthians, apesar das oscilações que a equipe vem apresentando e da eliminação da Libertadores, ficou restrito a poucos momentos no Morumbi - a maioria deles nos minutos finais do primeiro tempo. No mais, a equipe viu o São Paulo tocar a bola e tentar infiltrar pelas beiradas de campo, mas também sem sucesso.
Sem os pontas de velocidade, tão habituais com Tiago Nunes, Luan atuou aberto pelo lado direito e não rendeu. A parceria com Fagner por aquele setor do campo não funcionou, o meio de campo ficou sobrecarregado com Cantillo e Camacho. A solução foi colocar Pedrinho no segundo tempo e deslocar Luan para o meio, como está habituado a jogar. Mesmo assim, o Timão se manteve pouco criativo.
O lado positivo, mais uma vez, fica com o desempenho do goleiro Cássio. No segundo tempo, o arqueiro corintiano fez ótimas defesas - uma em um chute cara a cara de Alexandre Pato e outra em uma bomba de Bruno Alves já nos acréscimos. É o segundo jogo que o Corinthians não leva gols nesta temporada, algo que vinha sendo criticado no trabalho da nova comissão técnica.
No fim, o resultado poderia ter sido bem pior. Haja visto que o Corinthians não teve uma atuação brilhante, o jogo desempenhado pela equipe foi seguro. Diante de um forte rival e com uma camisa tão pesada quanto a sua, o Timão fez uma partida honesta. Ainda há muito o que melhorar e é preciso melhorar, mas tudo indica que o trabalho seja um caminho lógico e que pode render frutos positivos para o clube ainda nesta temporada.