Tiago Nunes elogia nível de clássico: ‘Jogo que merecia gols’
Apesar do zero a zero no placar, Corinthians e São Paulo duelaram <br>em um Majestoso movimentado no Morumbi
Após o empate sem gols no Morumbi, Tiago Nunes elogiou o futebol apresentado por ambas as equipes no Majestoso. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou o esforço de seus atletas no clássico.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2020
- Nossa proposta era vencer o clássico. A escalação, os jogadores em campo... Tínhamos um foco muito claro mesmo tendo que recuperar em 48h para um jogo tão importante. Precisávamos de uma semana cheia para focar no São Paulo. É um time de muita qualidade, muitos movimentos, você precisa estar muito atento. A equipe se superou e fez uma partida de igual para igual. Penso que foi um jogo franco, aberto, as duas equipes atacaram. Um clássico que o empate acabou ficando feio para o torcedor porque um jogo tão bonito merecia gols. Mas, como foi um jogo bacana de ver, penso que a equipe lutou o máximo que poderia dar com pouco tempo de recuperação - disse.
No começo da partida, gritos de 'bicha' foram direcionados ao goleiro Cássio nas cobranças de tiro de meta do Corinthians. O treinador comentou sobre a lamentável manifestação homofóbica de alguns torcedores no Morumbi.
- Não cabe, né? Não tem mais espaço para nada desse tipo de coisa. Peguei uma geração que parecia comum fazer esse tipo de brincadeira. Mas como as coisas tomaram proporção de muita agressividade, estão reagindo com violência, não cabe mais esse tipo de coisa. Todos temos espaços, diretos e deveres da mesma maneira. Acho um absurdo. Não é porque aconteceu hoje. Não tem cabimento acontecer esse tipo de coisa. Temos pessoas com suas opções de qualquer tipo. O árbitro chamou a atenção do fato e parar um jogo tão importante pra chamar a atenção é um meio educativo. E cada vez mais coibir esse tipo de atitude - finalizou o treinador.
Com o resultado, o São Paulo chegou a nove pontos, na terceira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista. O Corinthians, por sua vez, chegou a oito pontos, na segunda colocação do Grupo D. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no próximo sábado - enquanto o Corinthians visita o Água Santa, o São Paulo duela com o Oeste.