- O Corinthians vai perder de um a três jogadores, eu acho. Gente, não tem jeito, se chegam com o dinheiro aqui, jogador quer sair, não tem o que fazer.
A frase acima é do presidente Andrés Sanchez, em entrevista concedida no fim de maio ao canal Premiere. Cerca de um mês e meio depois, a previsão do dirigente se confirmou: o Corinthians já perdeu três titulares nesta janela de transferências.
Deixaram o clube Maycon (Shakhtar Donetsk), Sidcley (Dínamo de Kiev) e Balbuena (West Ham). Além deles, foram negociados os reservas Léo Príncipe (Le Havre) e Kazim (Lobus BUAP).
A diretoria do Corinthians tenta repor as saídas e reforçar o elenco. Até agora, foram contratados o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Jonathas. O Timão monitora o mercado em busca de um volante, mas diz não ter pressa. Agora, vai intensificar a busca por um zagueiro.
O Corinthians ainda tem mais dez dias de preparação antes de voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, ainda tem dois amistosos marcados: contra o Grêmio, neste domingo, e diante do Cruzeiro, na quarta-feira. Há também um jogo-treino marcado para quinta-feira contra o Nacional para os reservas atuarem. Tempo suficiente para o técnico Osmar Loss remontar a equipe?