Corinthians promete não ceder com Ralf, e definição é adiada novamente
Irritada com empresários do volante, diretoria do Timão aposta em desejo de ficar do <br>jogador e promete não aumentar proposta. Nova reunião deve ocorrer na próxima semana
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians tomou uma decisão quanto à situação de Ralf no clube: não irá mais ceder nas negociações para o volante renovar o contrato. Se o jogador não aceitar a última oferta da direção alvinegra, ele deve deixar o Timão após seis temporadas e o mesmo número de títulos conquistados.
Relacionadas
A cúpula corintiana, que já aceitou prorrogar o vínculo de Ralf por dois anos e não apenas um como desejava inicialmente, acredita ter chegado em seu limite financeiro. O clube está disposto a dar um aumento salarial ao camisa 5, que atualmente ganha cerca de R$ 300 mil por mês, mas alega que não pode pagar uma quantia de luvas à vista como pedem os empresários dele.
Em entrevistas recentes, cartolas do Timão declararam que a definição quanto ao futuro do atleta deveria ocorrer nesta semana. Porém, o LANCE! apurou que isso foi adiado de novo. A tendência é que as partes se reúnam na próxima semana.
Dirigentes corintianos comparam a situação de Ralf com a de Guerrero antes de ir para o Flamengo no meio do ano. Segundo eles, o clube chegou ao limite do que poderia oferecer em ambos os casos. Contudo, o clima atual é muito mais otimista do que quando o peruano estava prestes a sair. Isso porque o entendimento é de que o volante quer ficar, mesmo que não seja plenamente atendido em suas exigências.
Um dos entraves para as tratativas é o mau relacionamento entre a cúpula alvinegra e André Vieira Costa e Allison Garcia Costa, agentes de Ralf. Mesmo após acerto para o pagamento de uma dívida de R$ 2,8 milhões do Timão com a dupla, as partes seguem sem se dar bem.
Mesmo assim, o discurso público segue sendo de confiança em um acordo. O Corinthians trata a permanência de Ralf como prioridade, sobretudo após ele crescer de rendimento na reta final do Brasileirão e ter sua continuidade no clube em 2016 pedida pelo técnico Tite.
Enquanto não há acerto, Ralf adota o silêncio. Depois de se pronunciar durante a festa pelo título brasileiro, ele pediu para não conceder mais entrevistas. O atleta também deseja que a novela acabe logo, para aproveitar as férias com calma.
Outros clubes monitoram o imbróglio, e fazem o Timão temer um leilão. Até por isso o recado já foi dado: a última proposta foi a final.
Elenco faz lobby por permanência
Não é só a Fiel torcida que faz campanha para que Ralf renove contrato com o Corinthians. O elenco alvinegro também tem feito lobby para a permanência do capitão do hexa.
Um dos que já tentou convencer o camisa 5 a seguir no Timão é o zagueiro Edu Dracena, um dos mais próximos do volante no grupo corintiano.
– Eu brinco bastante com o Ralf, lógico que quero que ele fique, pois é ídolo da torcida, ídolo nosso e se dedica 100% ao clube. Não quero que ele vá embora, não, quero que ele fique por muito tempo. Sabemos que é uma questão que ele tem que resolver com a diretoria, é algo pessoal, complicado opinar. Torço para que ele seja feliz, foi um cara que me ajudou na minha adaptação ao Corinthians. Espero que ele permaneça até o meu fim aqui (risos) – declarou o zagueiro em entrevista ao LANCE!.
Torcedores corintianos têm utilizado as redes sociais para tentar convencer o volante a aceitar a proposta de renovação. O perfil de Ralf no Instagram, por exemplo, foi “invadido” por pedidos para ele permanecer. O jogador, contudo, não se manifestou na internet sobre o seu futuro.
Contratado do Barueri no fim de 2009, o volante de 31 anos realizou 351 partidas pelo Timão e fez nove gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias