menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Próximo de meta financeira, Timão pode ter novo patrocínio em clássico

Corinthians acredita que crise financeira do Brasil dificulta novas ações com empresas, mas já se aproxima de 80% do objetivo traçado no início do ano. Marca das costas estreia dia 17

nova camisa do corinthians
imagem camera(Foto:Divulgação/Nike)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/09/2016
15:33
Atualizado em 07/09/2016
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians anunciou nesta terça-feira um acordo de três anos de duração com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, que estampará sua marca em propriedades no CT Joaquim Grava e nos uniformes de treino e viagem do clube. A camisa de jogo do Timão, porém, também deverá ter uma novidade a partir do clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 17, em Itaquera. Pelo menos é essa a expectativa atual do departamento de marketing do clube, que trabalha com uma meta anual de R$ 70 milhões com patrocínios e vê a realidade cada vez mais próxima.

- O que a gente preza e primou neste ano é atingir nossa meta financeira e estamos próximos disso. Estamos beirando 75%, 80%, e isso decorre da dificuldade econômica do país. Mas estamos próximos - confia Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, que foi quem conduziu nos últimos meses um estudo detalhado para recolocar o clube no mercado.

continua após a publicidade

Atualmente, o Corinthians recebe aproximadamente R$ 37 milhões com os patrocínios da Caixa (peito do uniforme), Tim (números) e Special Dog (calção). O novo acordo será nas costas, por R$ 10 milhões. O anúncio da empresa Apollo Sports Capital, que reúne firmas interessadas em investir no futebol e promoverá um rodízio de marcas a serem expostas na parte de trás do uniforme do Timão, deverá ser realizado na próxima semana. Assim, o clube chegará a um valor próximo de R$ 50 milhões anuais em patrocínios.

O clube pretende chegar a um faturamento de R$ 70 milhões, restando ainda negociar os espaços da manga, ombro e barra da camisa e do meião. Recentemente, a empresa Winner Play pagou multa rescisória e deixou de patrocinar o clube que apoiava desde o início do ano, com direito de ocupar o espaço do ombro, agora vago.

A ideia do Corinthians é anunciar a Apollo já na próxima semana, em coletiva de imprensa, e estrear no clássico do fim de semana, contra o Palmeiras. O clube também já estuda ações para a estreia do terceiro uniforme.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias