Ralf e Maycon embolam disputa em setor mais concorrido do Corinthians

Volantes serão titulares nesta quarta-feira, contra o Mirassol, pelo Paulistão, já que Gabriel (suspenso) e Renê Júnior (dores na coxa esquerda) serão desfalques 

imagem cameraRodrigo Gazzanel
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/03/2018
20:58
Atualizado em 07/03/2018
07:00
Compartilhar

O setor mais concorrido do Corinthians terá duas novidades nesta quarta-feira: Ralf e Maycon serão os volantes titulares contra o Mirassol, na Arena, pela 11ª rodada do Paulistão. Eles substituem Gabriel, suspenso, e Renê Júnior, com dores na coxa esquerda.

Ralf fará sua reestreia pelo clube após mais de dois anos - o último jogo foi em 6 de dezembro de 2015, no empate por 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileirão. Aos 33 anos, ele voltou ao Timão em fevereiro e foi relacionado pela primeira vez no último domingo, contra o Santos. Agora, terá a chance de brigar pela vaga.

- Fico feliz pela reestreia. O grupo é muito bom, quem está chegando está dando conta do recado. Tem que manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição. É uma disputa sadia, e o quem tem a ganhar é o Corinthians - disse Ralf, que já disputou 352 jogos pelo Corinthians, marcou oito gols e conquistou seis títulos: Paulista (2013), Brasileiro (2011 e 2015),  Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013),

Maycon, por sua vez, vem em uma sequência de três partidas como titular. Porém, ele estava sendo escalado na lateral esquerdo. Após avisar que prefere atuar no meio de campo, o jogador de 20 anos terá agora mais uma chance para embolar a disputa no setor.

Além dos três jogos como lateral-esquerdo, Maycon soma mais cinco partidas neste ano, mas só uma como volante titular. Ele perdeu espaço no fim de 2017, quando Camacho ganhou a posição.

O elenco do Corinthians ainda conta com os volantes Paulo Roberto, Mantuan (tem sido opção na lateral direita), além de Warian e Jean, que não estão inscritos no Paulistão. A concorrência é grande, e cada chance tem que ser bastante valorizada.

Siga o Lance! no Google News