Ramiro e Léo Santos serão ‘reforços’ do Corinthians de Tiago Nunes

Dupla estava na transição do departamento médico para os gramados antes do surto do coronavírus. Ambos devem ser integrados ao elenco qunado as competições voltarem

Escrito por

A paralisação do futebol brasileiro não tem sido boa para ninguém. Jogadores ociosos em suas casas e clubes sem competições para disputar devido a pandemia do COVID-19. Mesmo assim, o Corinthians de Tiago Nunes tem algo para ser festejado quando as partidas voltarem à normalidade - os retornos de Ramiro e Léo Santos ao elenco. 

Titular do meio de campo do Corinthians desde o início da pré-temporada, Ramiro sofreu um estiramento no músculo colateral medial do joelho direito ainda no fim de janeiro e desfalcou a equipe nos jogos da Copa Libertadores e na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista. 

O volante ficou sob os tratamentos dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube. Quando estava prestes a ser reintegrado ao elenco comandado por Tiago Nunes, o futebol no Brasil foi paralisado. De lá para cá, Ramiro segue as recomendações da comissão técnica do Timão e tem feito o tratamento em casa, ao lado de seus familiares. 

A tendência é de que assim que os clubes forem liberados para retomarem suas atividades - ainda sem data definida - Ramiro brigue por uma vaga entre os titulares do Corinthians. Depois de um ano abaixo do esperado na última temporada, o meio-campista largou bem em 2020 e é uma das apostas da comissão técnica para dias melhores no Alvinegro.

O outro atleta que é aguardado no clube é o zagueiro Léo Santos. Revelação das categorias de base do Timão, o defensor sofreu uma séria lesão no segundo semestre do ano passado e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito. 

De lá para cá, Léo Santos se recupera no departamento médico do CT Joaquim Grava e é mais um nome que estava próximo de ser reintegrado antes da paralisação. O jogador é peça importante para o elenco e deve brigar com Danilo Avelar, Pedro Henrique, Gil e Bruno Méndez por uma vaga na equipe. 

Embora não tenha feito um grande número de jogos com a camisa do Corinthians, Léo Santos é um dos principais ativos do clube e foi sondado por potências europeias no passado. O jogador é visto como um atleta de grande potencial e tem o respaldo da diretoria e também dos seus companheiros.

Siga o Lance! no Google News