Exames constataram uma lesão de grau 2 em Raniele e o jogador deve ser desfalque do Corinthians por cerca de um mês. O volante se machucou nesta quarta-feira (19), no empate por 1 a 1 do clube alvinegro com a Universidad Central, da Venezuela.
➡️Negociação com Angileri esfria, e Corinthians recalcula busca por lateral
Segundo comunicado do clube, exames foram realizados nesta quinta-feira (20), no retorno do clube alvinegro ao Brasil, constaram uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita. O tempo de recuperação previsto é de até quatro semanas.
Com isso, o jogador será desfalque certo para a partida de volta da Fase Preliminar 2 da Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (26), contra a Universidad Central, na Neo Química Arena. Raniele também ficará fora da reta final do Corinthians no Campeonato Paulista, que terá a sua fase mata-mata a partir do próximo final de semana.
Raniele se consolidou como titular da equipe nas primeiras partidas desta temporada. O jogador já disputou oito jogos pelo Paulistão e Libertadores. O volante faz parte da formação inicial promovida por Ramón Díaz em jogos que o clube atua com os 'titulares'.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Opções de Ramón Díaz
O treinador argentino terá que fazer mudanças na equipe para os próximos jogos da temporada. O elenco do Corinthians conta com outras opções para a posição, como Alex Santana, Ryan, Charles e José Martínez, que podem atuar mais recuados. Além disso, o técnico tem à disposição o jovem Breno Bidon, que joga mais avançado, mas pode permitir ajustes no meio-campo.
A próxima partida do Timão será no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.