Raro e invicto: Corinthians volta a ter time ideal de 2017 após sete partidas
Após sofrer com desfalques, Fábio Carille poderá, enfim, escalar o time com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O Corinthians ideal, enfim, voltará a ser escalado pelo técnico Fábio Carille nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
O treinador pôde contar com os 11 jogadores considerados titulares em apenas oito dos 37 jogos até agora na temporada - ou seja, praticamente um quarto das partidas. Apesar de rara, a formação ideal ostenta um bom retrospecto: cinco vitórias e três empates, com 75% de aproveitamento.
A última vez que o "Corinthians ideal" entrou em campo foi na estreia do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena. De lá pra cá, o Timão sofreu com desfalques nas sete partidas, mas teve um desempenho ainda melhor, com seis vitórias e um empate. É o líder do Brasileirão, com 20 pontos, e único invicto da competição.
Além dos desfalques, outro fator é fundamental para entender por que os 11 considerados titulares iniciaram tão poucos jogos juntos na temporada: Jadson estreou apenas em março, no 11º duelo do Timão em 2017.
Agora, após sete jogos, o "Corinthians ideal" tem a missão de manter o bom desempenho conquistado mesmo com os desfalques. A equipe treina ainda nesta terça e quarta para Carille definir a formação para quinta.