Realização de Goias e Corinthians com as duas torcidas passará por normas de segurança
Alguns compromissos foram firmados para que o confronto fosse remarcado para este sábado (29)
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF confirmou que o jogo entre Goiás e Corinthians acontecerá neste sábado (29), às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, com as duas torcidas. No entanto, algumas normas de segurança deverão ser respeitadas para a realização do evento.
Relacionadas
+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
A Polícia Militar de Goiás deverá isolar o entorno da Serrinha a partir de seis horas antes da partida e escoltar as caravanas de torcedores corintianos desde a entrada no Estado até o ingresso ao local do duelo. Em contrapartida, apenas um ingresso poderá ser vendido por CPF e um cadastro facial deverá ser feito no ato da compra, isso porque o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) deverá ter acesso prévio ao cadastro dos torcedores que irão ao jogo.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
Essas decisões foram firmadas em reunião realizada no último dia 18 de outubro na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e contou com a presença de representantes do Goiás Esporte Clube, da Federação Goiana de Futebol e também de órgãos voltados à segurança e realização de eventos, como a PM de Goiás, o Bepe e a subprocuradoria geral para Assuntos Institucionais.
A informação da reunião e a definição das medidas foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmado pelo LANCE!.
ENTENDA O CASO
Goiás e Corinthians jogariam no último dia 15 de outubro, pela 32ª rodada do Brasileirão, mas o duelo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no dia que a partida aconteceria, por conta de imbróglios entre os clubes sobre a presença da torcida visitante no estádio da Serrinha. Isso porque em junho, quando os times disputaram o primeiro turno, em São Paulo, houve enfrentamento entre torcedores corintianos e esmeraldinos na Marginal Tietê, que resultou em três pessoas feridas e 17 detidos.
Na semana que antecedeu o jogo do segundo turno, os goianos conseguiram a liberação para ter torcida única, através de uma solicitação do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO) acatada pela CBF. No entanto, na véspera do confronto, o STJD revogou a decisão, já que haveria medida desigual esportivamente, pois a equipe alviverde teve os seus torcedores presentes na Neo Química Arena, há quatro meses.
A história, porém, ganhou novo capítulo quando na manhã que a partida aconteceria a justiça comum decretou que o evento ocorresse apenas com a torcida do Goiás, enquanto caravanas com torcedores corintianos já estavam a caminho da capital goiana. Em meio às indefinições, o STJD, que não tem poder de reverter decisões judiciais comuns, optou por suspender a partida e resolver as questões de segurança do evento nos dias posteriores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias