Reaparição de Matheus Bidu é alívio para o Corinthians em relação a renovação com Fábio Santos
Bidu deixou boa impressão na vitória do Timão sobre o Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois meses sem entrar em campo, Matheus Bidu foi titular na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro e deixou boa impressão para o torcedor corintiano. Ele não atuava desde a derrota para o São Bernardo, em fevereiro, no Paulistão.
Relacionadas
+ Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no Brasileirão
Com boa presença no ataque e sem sofrer dribles na defesa, Bidu trouxe ao Timão um dinamismo no setor que a equipe não vinha tendo com Fábio Santos, titular nas últimas oito partidas da equipe.
+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores
Inclusive, Bidu fez questão de elogiar o grupo e a forma como o veterano de 37 anos o ajuda nos treinamentos.
- Fábio Santos é um cara excepcional. Vem me ajudando bastante no dia a dia, me ajudou hoje com a experiência dele. Fico muito feliz de estar participando com esse grupo aqui, no dia a dia todos vem me ajudando, me apoiando - disse Bidu na zona mista.
A atuação convincente do camisa 21 é um respiro para a diretoria corintiana, que pode ter finalmente achado um herdeiro na lateral-esquerda e terá mais tempo para refletir sobre a renovação com Fábio Santos, que cogita se aposentar.
No ano passado, Vítor Pereira revezava o camisa 6 com Lucas Piton, mas a instabilidade técnica de Piton fez com que Fábio fosse o preferido do técnico Vítor Pereira nos jogos mais importantes.
+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão
Bidu tem contrato com o Timão até o fim de 2025, mas o clube alvinegro possui somente 20% dos direitos econômicos dele. Para que o Time do Povo tenha que comprar obrigatoriamente mais 50%, que pertencem ao Guarani, o jogador precisará jogar no mínimo 45 minutos da metade dos jogos do Corinthians no ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias