Recuperado, Maycon pode voltar a jogar pelo Corinthians em momento crucial na temporada
Volante se recuperou da fratura no segundo dedo do pé esquerdo e deverá ser relacionado pelo Timão contra o Athletico-PR no Brasileirão
Após mais de dois meses afastado, Maycon está muito próximo de voltar a ser relacionado e jogar novamente pelo Corinthians contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão, às vésperas da decisão na Copa do Brasil.
Em lançamento de camisa, Corinthians promove ação dedicada ao Mundial no Japão; veja imagens
Desde a última segunda-feira o camisa 5 foi reintegrado aos treinos com o elenco alvinegro, seguindo um rígido cronograma estabelecido pelo departamento médico. O atleta foi poupado da viagem de Caxias do Sul no começo da semana para concluir o processo de transição física, e desde então participou dos treinos de forma integral.
Recuperado da fratura no segundo dedo do pé esquerdo, sofrida no dia 2 de agosto, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, o volante deverá figurar no banco de reservas contra o Athletico-PR e possivelmente receberá alguns minutos.
- Só agradecer. Eu recebi diversas mensagens de apoio, eu agradeço bastante porque foram mensagens que me motivaram demais para que eu pudesse estar o mais rápido possível com o grupo. Foi um tempo longo de espera, mas graças a Deus a gente está com saúde para poder ajudar a equipe novamente - disse o atleta à Corinthians TV.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
Entre a recuperação, treinos de força, transição física e a reintegração com o grupo, o camisa 5 perdeu os últimos 14 compromissos da equipe nos últimos dois meses, ficando de fora de momentos decisivos do clube alvinegro na temporada, como a classificação contra o Fluminense na Copa do Brasil.
-Uma lesão sempre é um momento difícil para qualquer atleta, ainda mais uma temporada que o Corinthians vinha tendo, com três competições. A gente sabe quão importante os jogadores estarem à disposição para ajudar a equipe. Fico triste por ter perdido bastante jogo, bastante decisão, mas graças a Deus estou recuperado para poder ajudar a equipe da melhor forma possível - concluiu o meia.
Agora recuperado, o planejamento do Corinthians é que ele ganhe ritmo de jogo para os jogos contra o Flamengo na Copa do Brasil. Como o retorno do atleta extrapolou o prazo previsto pelo Timão, a tendência é que ele inicie no banco de reservas na próxima quarta-feira e esteja 100% para o duelo do dia 19, no Maracanã.