Corinthians reforça seu repúdio ao racismo: ‘Basta, não se cale’
Em vídeo nas redes sociais, Timão lembrou ídolos e grandes jogadores negros do clube. E avisou que não seria Corinthians 'se não fôssemos negros' e 'se não fossem os negros'
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians, mais uma vez, reforça seu posicionamento ao lado de causas sociais e em momento de conflitos provocados por atos de cunho racistas, o clube se manifestou com um "basta" contra o preconceito, a discriminação e a violação de direitos. Além disso, lembrou como esse tipo violência mata e destrói, e de que forma os negros fundamentam a história corintiana.
Em vídeo publicado nesta manhã em suas redes sociais oficiais, o Timão mostra em frases e imagens como o clube baseou sua existência sem fazer distinção de raças e sem cometer injustiças dessa natureza. Para isso, destacou ídolos negros do clube ao longo de seus quase 110 anos e lembrou de vítimas fatais de racismo, intercalando vídeos de protestos recentes contra esse preconceito.
- Não seríamos Corinthians se não fôssemos negros, se não fossem os negros, alvinegros de todas as raças. Não seríamos Corinthians se a gente se calasse e aceitasse o racismo e a injustiça. Não seríamos Corinthians se a gente não se indignasse com a violência e a desigualdade. Não seríamos Corinthians se a gente ficasse em silêncio. Mas somos Corinthians. Basta. Não aceite. Não se cale - diz o texto publicado no vídeo que está nas redes sociais.
Relacionadas
O racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo. Não se cale. Nós nos importamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians. ✊🏾#VidasNegrasImportam#BlackLivesMatter pic.twitter.com/dlE0hcxfCD
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) June 1, 2020
No último domingo, o volante Gabriel já havia se manifestado em seu Twitter, dizendo que "a luta não é de brancos contra negros", mas de todos contra o racismo. Já nesta segunda-feira, outro corintiano que se usou suas redes sociais para se manifestar a esse respeito foi o zagueiro Gil com os dizeres "Num mundo em que se pode ser qualquer coisa, seja humano!”. Confira os posts:
A luta não é brancos contra negros, é de todo mundo contra racistas.
— Gabriel (@g_gabriel5) May 31, 2020
“Num mundo em que se pode ser qualquer coisa, seja humano!”
— Gil (@GilZagueiro04) June 1, 2020
🙏🏿
#Negro#Negrinho#Negritude pic.twitter.com/CpB6vajqP0
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias