Renato Augusto fala sobre retorno ao Corinthians e dedica vitória a Gil
Meia entrou na segunda etapa e mandou apoio ao companheiro
- Matéria
- Mais Notícias
Pressionado e convivendo com o “fantasma” da demissão, Vanderlei Luxemburgo ganhou uma sobrevida no Corinthians. Neste sábado (8), o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Róger Guedes, aos 39 minutos do primeiro tempo.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
A partida marcou também a volta de Renato Augusto, que não jogava desde o dia 10 de junho, no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá. O camisa 8 entrou no segundo tempo e falou sobre como se sentiu nesse seu retorno.
- Eu não jogava sem dor tinha bastante tempo. Foi uma volta agora com mais tranquilidade, na outra tive que voltar não estando 100% mesmo sabendo dos riscos, mas era um momento que a gente precisava, decisão na Copa do Brasil. Talvez se eu fosse mais novo, pensando em Europa, não tivesse voltado, mas hoje penso somente no Corinthians e o clube precisou. Falei com o treinador, ele quis assumir a responsabilidade, eu também. Talvez por causa disso a gente tá vivo na Copa do Brasil. Não me arrependo. Voltei bem. Agora é dar continuidade ao trabalho - disse Renato, após a partida, na zona mista.
ATUAÇÕES: Róger Guedes é o melhor do Corinthians em vitória sobre o Atlético-MG
Perguntado sobre um possivel receio de voltar e sentir novamente algum problema físico, o meia foi sincero e disse que estava confiante para jogar novamente.
- Não estava com receio porque voltei melhor, estava confiante, agradeço muito a parte médica do clube, em alguns momentos com trabalho dobrado. Estiveram sempre do meu lado, o apoio do torcedor. Recebi muita mensagem de carinho e quando a gente passa por momento difíceis, isso faz toda a diferença. Agora é buscar algo grande nesse final de ano - completou.
Por fim, Renato Augusto dedicou a vitória para o zagueiro Gil, que foi alvo de protestos da torcida no hotel que a delegação estava hospedada em Minas Gerais. Renato valorizou o empenho do companheiro no dia a dia.
- Difícil falar o que é exagerado e o que não é. A gente tem que entender que é o Corinthians. Nem sempre quando a gente perde está tudo errado, e nem quando ganha está tudo certo. Foi muito importante a vitória, foi um momento de dedicar a vitória ao Gil, porque é um cara que vem sofrendo bastante e ele trabalha muito. Às vezes a gente fala: 'Não é possível, o cara é uma máquina de tanto trabalho'. Nem sempre as coisas saem como a gente quer. Ele não abaixou a cabeça. lutou até o final. Agora, vamos virar a chave para a Sul-Americana e Copa do Brasil - finalizou.
O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (11), contra o Universitario-PER, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias