Renato Augusto lamenta falhas do Corinthians, mas elogia Roger Guedes: ‘Nosso líder técnico’
Meia relembrou momentos da carreira no Maracanã, lamentou deslizes do Timão e projetou decisão da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O que começou mal para o Corinthians no Maracanã, encerrou como alívio. O Timão empatou com o Fluminense por 2 a 2, nesta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. Autor do primeiro gol paulista, o carioca Renato Augusto comentou a sensação de voltar ao estádio e analisou a partida. O meia admitiu falhas coletivas nos dois tempos.
Relacionadas
- Sou nascido e criado aqui do lado, é um lugar especial para mim. Voltar aqui depois de tudo que vivi no Maracanã, teve uma final olímpica aqui... É um estádio especial para mim. Hoje, mais uma vez, tive um bom dia, mas nada acabou ainda. Vai ser um jogo dificílimo lá e se a gente entrar um pouco abaixo do que fez aqui, vamos sair derrotados - disse.
No primeiro lance da partida, Fagner cometeu um pênalti em Jhon Arias. No início do segundo tempo, o colombiano do Flu fez o segundo gol tricolor. Renato Augusto relembrou os momentos difíceis do jogo e disse que poderiam ter comprometido o resultado.
- Falhamos no início do jogo e do segundo tempo. Normalmente, contra uma equipe como a do Fluminense, que tem a posse da bola e fica te massacrando, para você tomar quatro em seguida é rápido.
Veja a tabela da Copa do Brasil
Renato Augusto também aproveitou para elogiar a atuação de Roger Guedes, que marcou o gol do empate corintiano. Segundo o jogador, o colega exerce um papel de liderança no elenco.
- [O Roger] vem fazendo bons jogos. Voltou a jogar na posição que ele gosta e ele entende que a equipe precisa dele. Hoje, é nosso líder técnico. Fez um gol muito importante para a gente levar um resultado igual para lá - finalizou.
O Corinthians volta a entrar em campo na segunda-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Timão recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, às 21h30.
RELAÇÃO COM O MARACANÃ
Renato Augusto estava há quase quatro meses se marcar gols pelo Corinthians e desencantou justamente no estádio onde iniciou a carreira.
Aos 34 anos, o meia foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas criou grande identificação com o Timão após a primeira passagem pelo clube alvinegro, entre 2013 e 2015.
- Nasci e fui criado aqui do lado. É um lugar especial para mim. Depois de tudo que vivi no Maracanã, teve a final olímpica, conquistou a medalha de ouro, realmente um estádio especial para mim. Hoje mais uma vez pude viver um bom dia, mas sei que nada acabou ainda. Jogamos só o primeiro tempo, e agora vai ser um jogo difícil lá. Se entrarmos um pouco abaixo do que foi aqui, a gente vai ser derrotado - destacou o jogador do Timão.
No Maracanã, Renato também conquistou a medalha de ouro olímpica com o futebol, então inédita, e pode ser campeão da Copa do Brasil. Isso porque, caso o Corinthians se classifique à decisão, tem grandes chances de encarar o Flamengo, que no outro lado da semifinal largou com uma vitória fora de casa sobre o São Paulo, por 3 a 1.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias