Renato Augusto revela que recusou proposta do PSV antes de acertar seu retorno ao Corinthians
Meia diz que recebeu oferta de clube holandês, mas preferiu atuar novamente pelo time alvinegro e também no País após jogar no futebol chinês: "Queria voltar para o Brasil"
- Matéria
- Mais Notícias
De volta ao Corinthians depois de uma passagem pelo futebol chinês, Renato Augusto afirmou que tinha em mãos uma proposta do PSV, da Holanda, antes de acertar o seu retorno ao clube do Parque São Jorge. A revelação ocorreu em entrevista ao podcast "Hoje Sim", comandado pelo narrador Cleber Machado e veiculado nesta sexta-feira pelo GE.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians
O jogador de 33 anos comentou sobre a oferta do clube holandês após ser questionado se atletas do seu patamar só retornam ao futebol brasileiro quando estão sem mercado no exterior. O camisa 8 corintiano negou que este tenha sido o cenário que ele vivia antes de aceitar a proposta alvinegra.
- Achei que não ia passar dos 28 anos, estou com 33 e me sentindo bem. É um exagero falar que só volta (ao futebol brasileiro) quando não tem mercado. Eu tinha proposta da Europa, do PSV (Eindhoven), da Holanda. Mas queria voltar para o Brasil, vir para o Corinthians - ressaltou Renato Augusto, que anteriormente estava atuando pelo Beijing Guoan, da China.
Quando disse que pensou que a sua carreira poderia ser encerrada antes mesmo de completar 30 anos, o meio-campista se referiu ao fato de que precisou superar uma série de problemas físicos e de lesões para poder dar continuidade em sua trajetória profissional.
E Renato Augusto citou exemplos de jogadores de peso que retornaram recentemente ao futebol brasileiro para negar que não tinha mais espaço para atuar em clubes da Europa, onde ele vestiu a camisa do Bayer Leverkusen, entre 2008 e 2012, antes de realizar a sua primeira passagem pelo Corinthians, ocorrida de 2013 a 2015.
- O Andreas Pereira, do Flamengo, tem mercado (na Europa), o Willian (novo reforço do Corinthians) também. Hulk, do Atlético-MG, tinha propostas da Europa também. Preferiu vir para perto da família. E os clubes aqui se profissionalizaram mais, têm muita estrutura. O Corinthians não deve nada para ninguém, tem estrutura que times da Europa não têm. Também tem a questão da família... É natural voltar - completou Renato Augusto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias