Além da derrota, o clássico contra o São Paulo trouxe dois desfalques ao Corinthians. A pior situação é do volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, será operado nos próximos dias e não joga mais nesta temporada. Já o zagueiro Pedro Henrique está com uma tendinite no adutor da coxa esquerda e perderá pelo menos os jogos contra o Cruzeiro, na quarta-feira, e diante do Vasco, no domingo.
O departamento médico do Corinthians ainda tem o lateral-direito Mantuan, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Roger, com entorse no tornozelo esquerdo. O volante Ralf está em transição física após recuperar-se de lesão na panturrilha esquerda, novamente correu em volta do gramado nesta segunda-feira, mas será desfalque na quarta.
Renê Júnior sofreu a lesão no início do segundo tempo do clássico contra o São Paulo. Após uma disputa pelo alto, o volante caiu de meu jeito e foi substituído por Jadson aos 15 minutos do segundo tempo.
Pedro Henrique, por sua vez, sentiu o problema na coxa esquerda mais tarde e foi substitído aos 35 minutos do segundo tempo por Léo Santos.
Nesta segunda, na reapresentação do elenco após o clássico, o técnico Osmar Loss não esboçou a equipe para o jogo contra o Cruzeiro. Cheio de desfalques, o Timão deve ter: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson e Clayson (Marquinhos Gabriel ou Mateus Vital); Jonathas.