Um dia após o empate por 2 a 2 com o Santos, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o confronto de domingo (5), contra o Santo André, pela rodada final da fase de grupos do Paulistão. A atividade desta segunda-feira foi marcada pelo alto número de atletas da base.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
Como os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico alvinegro ficaram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo, o técnico Fernando Lázaro chamou 14 Crias do Terrão para o treino com os reservas do "time de cima". O treinador corintiano deu treino coletivo para o grupo.
Os atletas da base que estiveram na atividade foram: o goleiro Kauê; os laterais Abimael, Caipira e Léo Mana e Vitor Meer; os zagueiros João Pedro e Renato; os meio-campistas Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Pedrinho e Ryan e os atacantes Arthur Sousa, Pedrinho e Wesley.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Lázaro ainda não conta com Fagner, Rafael Ramos e Júnior Moraes. O camisa 23 não enfrentou o Peixe por controle de carga, enquanto o português não atuou na Vila Belmiro por fadiga muscular. Ambos não preocuparam para a sequência do clube alvinegro. Já o centroavante se recuperou das dores na panturrilha e está realizando exercícios individuais no gramado.
O elenco corintiano terá folga nesta terça-feira (28) e retomará as atividades no CT Joaquim Grava na manhã de quarta-feira. O confronto contra o Santo André será no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Já classificado ao mata-mata e com o primeiro lugar do Grupo C assegurado, o Timão quer terminar a fase de grupos com a terceira melhor campanha geral. Em 5º lugar na tabela geral, a equipe de Fernando Lázaro possui um ponto a menos do que Água Santa e São Paulo.