As inclusões de Fabián Balbuena, Alan Mineiro e do garoto Claudinho fizeram a lista de inscritos do Corinthians no Campeonato Paulista saltar para 27 nomes, apenas um a menos do que permitido pela Federação Paulista de Futebol. Apesar de ter no elenco jogadores aptos a ocuparem esta última vaga, o clube deseja uma contratação para fechar o grupo do primeiro semestre, e o único foco de momento é o atacante Clayton, do Figueirense. Aos 20 anos, o jogador decidirá até o início da semana se aceita a proposta do Timão ou vestirá a camisa do Atlético-MG nas próximas temporadas.
Os dois clubes já colocaram na mesa as propostas por Clayton, ambas em torno de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões, aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos - o jogador é "dividido" em seis partes, entre empresários, investidores, família e o próprio Figueira, dono de 10%. Agora, a decisão passa pelo jogador e pelo clube, que também detém seus direitos federativos. Enquanto o Corinthians argumenta que não investirá "um real a mais", o Galo convocou os dirigentes do clube catarinense para uma reunião, e deve oferecer jogadores por empréstimo (além do pagamento dos R$ 13 milhões) para ficar com Clayton em definitivo.
Clayton é observado pelo Corinthians desde o fim do ano passado, quando foi o principal destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Ainda em 2015, o Timão fez uma investida, mas os valores se apresentaram acima da realidade e a contratação foi vetada. Já neste ano, o interesse foi reaceso em razão de uma readequação financeira, e agora o Timão sonha em dar ao técnico Tite o 11º reforço do ano, uma nova opção no setor ofensivo.
Sem leilão, o Corinthians pretende esperar até os primeiros dias da semana pela resposta definitiva de Clayton e do Figueirense. Caso a proposta seja rejeitada, a última vaga no Campeonato Paulista deve ser preenchida com alguém que já faça parte do elenco. Neste cenário, duas alternativas se apresentam: o volante Cristian e o meio-campista Matheus Pereira, ambos inscritos na Copa Libertadores e à disposição da comissão técnica.
Na Libertadores, a diretoria só poderá realizar alterações na lista de inscritos caso a equipe avance às oitavas de final.
CONFIRA A LISTA PARCIAL DE INSCRITOS NO PAULISTÃO-2016:
Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Fagner, Edílson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Vilson, Yago, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Maycon e Willians
Meias: Danilo, Guilherme, Giovanni Augusto, Alan Mineiro, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Ángel Romero, Lucca, André, Luciano e Claudinho