Corinthians retorna de folga e inicia mais uma semana de indefinições
Timão treina na tarde desta segunda-feira após descanso no último domingo. Ainda sem data para retorno dos jogos do Paulistão, elenco deve outro período só com treinos
Ainda com a suspensão das atividades esportivas no estado de São Paulo por conta da fase emergencial decretada pelo governo João Doria, em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus, o Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira (5). Porém, o clube segue sem saber quando jogará novamente, já que o Campeonato Paulista permanece sem data para ser retomado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Veja 25 casos de atletas que aprontaram na quarentena
O elenco ganhou folga da comissão técnica no domingo de Páscoa, após encerrar uma semana "cheia" com treinos. Vagner Mancini pôde trabalhar com o grupo e não teve partidas no caminho desde a vitória nos pênaltis sobre o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 26 de março.
A princípio, a fase emergencial no estado de São Paulo terminará no dia 11 de abril, próximo domingo, mas não está descartada uma nova prorrogação do período. Sendo assim, o retorno dos jogos do Campeonato Paulista ainda é uma incógnita, embora dirigentes permaneçam buscando alternativas.
Enquanto isso, o Timão deve iniciar uma nova semana cheia com treinamentos, o que pode ajudar no desenvolvimento da equipe de Vagner Mancini, que tem sido alvo de críticas apesar da sequência de nove jogos sem derrota e de quase dois meses de invencibilidade, somando as temporadas 2020 e 2021.
Atualmente, o Corinthians tem apenas três jogadores no Departamento Médico do clube: Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan. Os três se recuperam de cirurgia no joelho. Ainda assim, o clube tem usado essa pausa para recuperar o condicionamento físico de outros atletas do elenco.