Rivaldo analisa passagem de Willian no Corinthians: ‘As coisas não correram tão bem quanto esperado’
Ídolo brasileiro reconheceu que no futebol inglês, o meia-atacante se sente mais confortável e adaptado
- Matéria
- Mais Notícias
Rivaldo, ex-jogador pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, acredita que a segunda passagem de Willian no Corinthians não tenha sido como o esperado pelos problemas pessoais enfrentados por ele e a família, além da pressão por títulos no clube alvinegro.
Relacionadas
+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
O Timão aceitou o pedido de rescisão contratual feito pelo meia-atacante dias após a eliminação para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta revelou que as constantes ameaças à família e o clima de insegurança no país o motivaram a tomar a decisão.
O jogador está perto de retornar à Premier League, com o Fulham trabalhando para acertar a contratação do meia-atacante até o final da janela de transferências europeia. No último domingo (21), o meia-atacante publicou uma foto nas redes sociais ao lado da família, em Londres, no Reino Unido.
Para Rivaldo, a proposta do futebol inglês irá aliviar a pressão não apenas em Willian, mas também sobre sua família, que foi alvo de ameaças enquanto o jogador vestia o manto alvinegro pela segunda vez em sua carreira.
- Acredito que essa proposta que ele recebeu de um time da Premier League terá pesado em sua decisão, além de aliviar a pressão que vinha sentido por estar jogando num clube tão grande como o Corinthians que busca o retorno aos títulos importantes dentro do futebol sul-americano - afirmou o ex-atleta em entrevista à Betfair.
+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais
O pentacampeão pela Seleção Brasileira também avaliou a segunda passagem de Willian no Corinthians, e disse que o retorno ao futebol inglês fará bem para o atleta, que terá um calendário mais calmo em relação ao futebol brasileiro.
- Willian chegou da Europa com toda uma carreira de sucesso, a torcida do Corinthians depositou muitas esperanças no jogador brasileiro, porém as coisas não correram tão bem quanto esperado. Agora o meia optou por voltar para o Campeonato Inglês, onde se sente mais confortável e adaptado, assim como sua família. Seu retorno para a Premier League será positivo, pois lá ele terá um calendário bem mais leve do que no Brasil, onde se joga a cada três dias durante muitos meses - concluiu Rivaldo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias