O Corinthians usou a placa "cuidado, cão bravo" para anunciar nesta segunda-feira a volta de Ralf ao clube. Amigo do volante e companheiro durante a primeira passagem dele pelo Timão, Rodriguinho brincou:
- É bravo... Tem que sair mordendo todo mundo ali - disse o meia, que já sofreu com a marcação de Ralf em treinos do Corinthians.
- Todo mundo sabe que é um marcador muito forte. Já joguei do lado dele e treinei bastante contra, já sofri um pouco (risos). Ele é inteligente para marcar - elogiou.
Na primeira passagem pelo Corinthians, Ralf foi contratado no fim de 2009 e despediu-se no fim de 2015. O volante conquistou os seguintes títulos: Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
- É um amigo pessoal, estive até com ele esses dias. É um jogador de muita qualidade, se identifica muito com o clube, a torcida gosta muito dele, já ganhou vários títulos aqui. Que ele venha para nos ajudar, vai ser um grande ganho para o Corinthians - afirmou Rodriguinho.
Aos 33 anos, Ralf estava livre no mercado desde que deixou o Beijing Guoan (CHN), no fim de 2017. O volante assinou com o Corinthians por duas temporadas.