Rodriguinho diz que oferta do Fener era ‘satisfatória’ e lamenta negativa
Após a partida contra o São Bento, em Sorocaba, o meia admitiu que as condições do negócio eram boas para ele e deixou transparecer insatisfação com a decisão do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Remanescente do grupo que foi desmanchado em 2016 e um dos principais destaques do Corinthians na temporada passada, Rodriguinho quase foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, mas as tratativas não foram concretizadas.
A permanência, no entanto, não era o objetivo do jogador, que chegou a aceitar a proposta do clube turco para sair já nesta janela, mas o Timão recusou os valores oferecidos. Após a partida contra o São Bento, pelo Paulistão, meia lamentou não ter sido transferido para a Europa.
- É uma coisa que a gente tem que absorver. Realmente, na minha opinião, a proposta era satisfatória. Acharam que não, mas é vida que segue. Vamos trabalhar e manter o alto nível que um dia acontece (uma negociação).
Agora, o Corinthians começa a negociar em outra frente, que é a renovação do curto contrato de Rodriguinho, válido somente até o fim do ano. Apesar de já haver um encaminhamento sobre o assunto há cerca de um mês, as conversas agora devem ganhar novos contornos. Além de estender o contrato do meia, o Timão precisará oferecer um substancial aumento de salário e também comprar parte dos direitos econômicos que hoje não lhe pertencem - o clube tem 50% do montante, contra 40% do Capivariano e 10% do América-MG.
Assim, caso as condições do novo contrato não agradem Rodriguinho e seu estafe, a tendência é que a negociação se arraste e o permita, a partir do meio do ano, assinar pré-contrato com outra agremiação. Desta forma, Rodriguinho sairia de graça do Corinthians quatro anos depois de ser comprado por R$ 4 milhões do América-MG. O Corinthians nem pensa nesta hipótese, mas só neste ano já recusou propostas formais de um clube chinês e agora do Fenerbahçe pelo experiente meia, recentemente convocado para a Seleção Brasileira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias