Rodriguinho volta de lesão e pode ser novidade do Corinthians para estreia

Após quase uma semana tratando dores no joelho esquerdo, meio-campista trabalha sem restrições no gramado e abre disputa de vaga com Guilherme. Kazim também foi a campo

imagem cameraMeio-campista está recuperado de lesão no joelho esquerdo e à disposição para sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/02/2017
18:03
Compartilhar

O Corinthians deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, para a equipe que abre a disputa do Campeonato Paulista no sábado, às 17h, contra o São Bento. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sentida desde a pré-temporada nos Estados Unidos, o meio-campista Rodriguinho trabalhou no gramado pela primeira vez nesta quinta-feira e não apresentou qualquer restrição aos trabalhos comandados por Fabio Carille. Assim, o camisa 26 abriu disputa com Guilherme por uma vaga como titular.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô é o Corinthians provável da primeira rodada do Paulistão. A escalação só será confirmada no treinamento da manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. 

Outra novidade no gramado foi o atacante Colin Kazim Richards, que também está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita e próximo do retorno. Nesta sexta, o camisa 18 trabalhou apenas a parte física acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, mas não treinou com o restante do grupo. Assim, apesar de já iniciada a transição para o gramado, dificilmente o inglês naturalizado turco terá condições de jogo até sábado.

Carille comandou um trabalho técnico na tarde desta sexta-feira, com o grupo dividido em três equipes, sendo que duas se enfrentavam em espaço reduzido e com apoio de um curinga. Cada time contava com nove jogadores, e portanto não foi possível definir um time titular. O trabalho de toques rápidos serviu para aprimorar marcação pressão, velocidade na retomada da posse de bola e organização ofensiva. Logo após o treinamento, três jogadores fizeram trabalhos complementares no gramado: os zagueiros Balbuena e Pablo e o goleiro Diego, que tem 17 anos e complementa os treinamentos desde a Florida Cup.

Não treinaram nesta quinta-feira os lesionados Walter, Matheus Vidotto e Danilo, além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e dos três que foram promovidos após a Copa São Paulo, mas ainda estão de folga (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).

Siga o Lance! no Google News