menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rodriguinho volta à mira da Turquia, e Corinthians teme saída em 2017

Meia volta a receber sondagens e espera proposta na janela de transferências. Jogador tem contrato até o fim do ano que vem com o Timão, que detém 50% dos direitos dele

Rodriguinho é destaque do Corinthians em 2016
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2016
20:40
Atualizado em 10/11/2016
11:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto fecha contratações e segue em busca de reforços no mercado, o Corinthians também teme perder jogadores. Um deles é Rodriguinho, que voltou a interessar a clubes da Turquia e espera propostas na próxima janela de transferências.

No meio do ano, ele já havia recebido oferta do Fenerbahce e foi sondado pelo Besiktas. Depois, os contatos foram retomados. Clubes dos Emirados Árabes, onde Rodriguinho atuou entre 2014 e 2015, também sondaram o jogador, mas ele não pretende voltar para o país.

continua após a publicidade


Aos 28 anos e vivendo um dos melhores momentos da carreira, o meia entende que não pode esperar muito para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O contrato do jogador acaba no fim de 2017, e o Timão detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso rejeite ofertas e bata o pé para manter Rodriguinho, o clube terá de adquirir os percentuais dos parceiros Capivariano (40%) e América-MG (10%).

A diretoria corintiana está ciente do assédio sobre Rodriguinho e até por isso contratou Wagner e busca outros reforços que possam atuar na mesma posição. Porém, o clube entende que ainda pode mantê-lo, sobretudo se disputar a Libertadores.

Até o momento, no entanto, não houve nenhuma proposta, apenas sondagens pelo camisa 26.

O meia, por sua vez, diz ficar alheio a negociações para sair:

– Eu prefiro que não cheguem as informações. Se você quiser manter contato com empresário, tudo bem. Se não afetar, sem problema. Mas você tem que estar focado no seu trabalho. Minha cabeça é no Corinthians, primeiro de classificar para a Libertadores, que vai fazer bem para o nosso ano de 2017. Não penso muito se vai acontecer proposta, isso será fruto do trabalho. Pode acontecer (saída) com qualquer um que está aqui, como já saíram outros, vão chegar outros, futebol é assim. Se você está em momento bom, saem coisas boas, é uma coisa normal – disse, em entrevista coletiva ontem à tarde.

Com dez gols e seis assistências, Rodriguinho é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada e um dos destaques do clube neste ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias