Róger Guedes defende Lázaro nas substituições e é direto sobre mudança de mentalidade no Corinthians
Camisa 10 marcou o primeiro gol do Timão no empate com o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Na última temporada, o Corinthians não teve um bom aproveitamento em clássicos sob o comando de Vítor Pereira. Com Fernando Lázaro, o Timão está invicto contra os rivais e buscou um empate por 2 a 2 com o Palmeiras. Para Róger Guedes, autor do primeiro gol corintiano, a mudança de mentalidade da equipe está relacionada com a clareza da comissão técnica em instruir os jogadores.
Relacionadas
+ Gil se redime, e Corinthians conta com brilho de Róger Guedes e Giuliano em empate no Dérbi
- Organização dentro de campo, hoje sabemos o que temos que fazer dentro de campo. O Fernando, junto da comissão, deixa claro, a gente deve muito a eles por isso. O que eles nos pedem nós fazemos da melhor forma possível dentro de campo - disse o camisa 10 na zona mista.
O atacante também saiu em defesa de Lázaro, que optou por fazer apenas duas substituições no Dérbi. Após o intervalo, ele colocou Romero no lugar de Adson, e depois tirou Roni para dar lugar a Fausto Vera no segundo tempo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- É opção dele. O jogo estava pegado, e ele explicou que às vezes quando entra um jogador, até pegar ritmo é difícil. Ele foi feliz, a equipe estava bem, ninguém estava cansado, e o banco entendeu - revelou.
Róger Guedes, que marcou quatro gols em cinco Dérbis disputados pelo Corinthians, valorizou o resultado e a atuação da equipe, que esbarrou em grandes defesas do goleiro Weverton.
- Valorizar o empate, jogo difícil, um Dérbi. O Palmeiras joga há três anos juntos, sabíamos que seria difícil. Trabalhos muito durante a semana, o Fernando nos explicou o que ele queria, acho que colocamos em prática. Acho que fomos melhor, Weverton fez uma excelente partida. Se um time tivesse que ganhar, seria o Corinthians - declarou.
O camisa 10 também mostrou seu descontentamento com o segundo gol de Rony, afirmando que a equipe poderia ter feito melhor marcando o atacante palmeirense no escanteio de Raphael Veiga.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
- Poderíamos ter encurtado a marcação. O Veiga tem uma excelente batida, e o Rony acredita em todas as bolas. Poderíamos ter evitado, mas foi uma boa jogada deles - concluiu Róger Guedes.
O Corinthians volta a campo pelo Paulistão no domingo (19), contra o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, pela décima rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias