menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Róger Guedes desencanta como visitante e iguala Jô na artilharia do Corinthians no Brasileirão

Tento contra o Ceará, nesta quinta-feira (25), não livrou o Timão da derrota, mas colocou o atacante na ponta dos artilheiros corintianos da competição nacional

Ceará 2 x 1 Corinthians - Brasileiro 2021 - Ròger Guedes
imagem cameraContra o Ceará, Roger Guedes desencantou fora de casa pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/11/2021
00:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após seis gols marcados pelo Corinthians na Neo Química Arena, o atacante Róger Guedes desencantou como visitante. Ainda assim, o tento anotado aos 38 minutos do segundo tempo contra o Ceará, nesta quinta-feira (25), no estádio do Castelão, de nada adiantou para os corintianos que perderam por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

continua após a publicidade

Com a bola na rede, Róger, que fez a sua primeira partida pelo Timão no dia 7 de setembro, e já acumula 17 jogos, e tem sete tentos anotados. A bola na rede contra o Vozão colocou o camisa 123 na artilharia corintiana no Brasileirão, ao lado de Jô. 

O atacante tem média de 0,41 gol por jogo e se tornou isoladamente o vice-artilheiro do Corinthians na temporada. Antes de ir às redes contra o Ceará, Guedes estava empatado com Gustavo Mosquito, com seis tentos. À frente de Róger está apenas Jô, com 10 gols marcados em 2021. 

No entanto, o camisa 77 está no Timão desde o ano passado e nesta temporada tem 49 partidas pelo Corinthians, 32 a mais que Róger Guedes, e tem uma média de gols marcados neste ano esportivo de 0,20 gol por jogo. 

Mesmo tendo desencantado em jogos fora de casa, Róger Guedes ainda não venceu com o Corinthians como visitante. O último triunfo do Timão jogando longe dos seus domínios foi no dia 28 de agosto, contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão, já a estreia de Guedes foi 10 dias depois, contra o Juventude, em Itaquera, pela 19ª rodada. 

Desde a chegada de Róger, portanto, o Time do Povo não venceu mais longe de casa, já acumulando oito jogos de jejum, sendo três empates e cinco derrotas. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias