Quando a fase em campo não é boa, a margem para outras coisas ruins é aberta. E no Corinthians isso está acontecendo. Na derrota do Timão sobre o Botafogo, na última quinta-feira (11), a bronca dos atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto no garoto Wesley após uma finalização errada ficou marcada. A torcida corintiana saiu em defesa do garoto.
Três dias depois, após o empate em 1 a 1 do Timão com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Guedes explicou a situação e negou ter xingado a promessa corintiana para que a bola fosse tocada, mas, sim, porque entendeu que a finalização poderia ter sido feita antes.
- Vão achar que é mentira. Realmente o Yuri cobrou ele para tocar a bola. A cobrança sempre vai existir. Eu mandei ele para aquele lugar para ele chutar no gol. E me dói ver que eu xinguei o moleque para tocar a bola. Eu xingo ele para chutar a bola na primeira que ele corta. Eu sou aquele cara chato que sempre vou levantar a mão para pedir a bola, mas nunca vou xingar o companheiro para tocar a bola para mim - disse o camisa 10 corintiano.
Róger também negou que não tenha um bom relacionamento com Yuri Alberto, situação que foi fomentada nos últimos dias. Guedes disse que o camisa 9 é uma das pessoas com quem ele mais conversa e que os fatos são levantados porque as coisas não estão acontecendo dentro de campo.
- Estão se alimentando de novo que eu e o Yuri estamos brigados. Tirando o Fábio e o Renato, ele é um dos caras que mais converso, sentamos do lado no vestiário. A gente tem que parar de ficar plantando que a gente tá brigado, é chato, ele mesmo não está feliz porque a gente se dá muito bem. A gente tenta tocar a bola um para o outro , mas porque a gente não tá conseguindo demonstrar um bom futebol a bola não chega, não consegue nos achar. Essas decisões dentro de campo. A gente é atacante e vai tomar a decisão em uma fração de segundos. É futebol. Espero que parem de achar coisas onde não tem - acrescentou Róger Guedes.
Róger Guedes, Yuri Alberto e Wesley começaram jogando juntos pela primeira vez pelo Timão, no Majestoso deste fim de semana. A presença do trio, no entanto, não é garantido no próximo compromisso corintiano, que será nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.