menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vai sair? Clubes árabes procuram estafe de Róger Guedes, mas Corinthians tem estratégia para evitar proposta

Timão aposta em bom momento do jogador e também na relação com o empresário para tentar segurar o atacante

gazeta-press-foto-1877340-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNão é a primeira vez que o futebol internacional tem interesse em tirar Róger Guedes do Corinthians (Foto: Matheus Oliveira/BH FOTO/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/07/2023
17:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O fundo de investimentos responsável pelas quatro principais equipes da Arábia Saudita (Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Nassr e Al-Ahli) está em conversas com o estafe do atacante Róger Guedes e deseja tirar o jogador do Corinthians. O Timão está ciente do interesse, mas só tomará medidas caso receba uma proposta oficial, o que ainda não ocorreu. A intenção do fundo é que Róger defenda o Al-Nassr ou o Al-Hilal.

continua após a publicidade

Embora ainda não tenha sido procurado oficialmente, o Timão aposta em dois fatores para manter seu principal jogador: o bom relacionamento com o empresário do atleta e sua adaptação ao clube alvinegro.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O problema é que Paulo Pitombeira, empresário do jogador, é quem está em contato direto com os representantes do fundo árabe e estaria satisfeito com os primeiros contatos que recebeu. Por sua vez, o agente possui uma relação próxima com o presidente Duílio Monteiro Alves e os principais membros da diretoria corintiana.

continua após a publicidade

Róger está feliz no Corinthians. Ele chegou a considerar sair do clube alvinegro no final do ano passado, devido aos problemas com o ex-treinador Vítor Pereira, mas nesta temporada ele se encontrou e está vivendo o melhor momento de sua carreira, com 20 gols marcados em 38 jogos até o momento.

Artilheiro do Corinthians, Róger Guedes tem proposta para deixar o clube
R[oger Guedes tem 42 gols marcados desde que chegou ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Timão possui 40% dos direitos econômicos de Guedes, enquanto o jogador detém o percentual restante. Portanto, a diretoria entende que uma saída do jogador seria uma perda técnica irreparável e traria pouco retorno financeiro.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias