Róger Guedes ‘seca’ Rony para quebrar tabu de 12 anos do Corinthians no Paulistão
Timão não termina com o artilheiro do Paulistão desde 2011
- Matéria
- Mais Notícias
Por natureza, o corintiano irá torcer pela eliminação ou vice do Palmeiras no Paulistão, e quem terá uma ‘motivação extra’ para ver o rival perder o título é Róger Guedes.
Relacionadas
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
Com oito gols marcados, o camisa 10 do Corinthians é o artilheiro da competição, ao lado de Giuliano Galoppo, do São Paulo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Mesmo fora da reta final do Paulistão, Guedes quer acabar com um longo jejum do Timão na competição, já que o clube alvinegro não termina o estadual com o artilheiro da competição desde 2011, quando Liedson marcou 11 gols na competição e ficou ao lado de Elano, do Santos, na artilharia.
Galoppo não pode ultrapassar o atacante corintiano pois o Tricolor também caiu nas quartas de final. Sendo assim, apenas Rony pode passar a marca e ser o artilheiro isolado da competição. O camisa 10 palmeirense possui seis gols no torneio, dois a menos que Guedes e Galoppo.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Um candidato mais improvável para tirar o recorde da boca de Róger Guedes é Bruno Mezenga. O centroavante do Água Santa precisaria marcar quatro gols para deixar o camisa 10 do Timão para trás.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias